Homem suspeito de se passar por médico em UPA de Santa Luzia presta depoimento e é liberado

Foto: Reprodução Google street view

O homem suspeito de se passar por médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro São Benedito, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, se entregou na manhã desta quarta-feira na delegacia da Polícia Civil da cidade. 

Gabriel Valentim Cabral, de 22 anos,  prestou depoimento e foi liberado.

O caso foi descoberto no último sábado (8) quando médicos da UPA desconfiaram que Gabriel poderia não ser formado em medicina. Ele se apresentou na unidade na manhã de sábado dizendo que iria substituir uma funcionária. O suspeito havia atendido dois pacientes quando funcionários perceberam que uma das receitas que ele passou estava errada.

Após ser pressionado por colegas, ele admitiu que era residente e estava tentando regularizar a situação profissional dele. Gabriel fugiu antes da chegada da polícia e estava foragido desde então.

De acordo com o advogado de Gabriel, o suspeito telefonou para a unidade e conseguiu as informações de como faria um plantão. No dia marcado, Gabriel chegou para atender os pacientes e nenhum documento foi pedido para ele comprovar que era médico.

Conforme a prefeitura de Santa Luzia, foi aberto um procedimento para investigar como Gabriel conseguiu se passar por médico e se teve alguma facilidade por parte de algum funcionário.

FONTEItatiaia
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA