Mulher é presa após achar que passageiro surdo estava filmando-a em ônibus

Mulher foi levado para Delegacia da Polícia Civil de plantão de Contagem
Foto: Fred Magno/O Tempo

Uma mulher de 32 anos foi presa na madrugada deste domingo (27) após desacatar militares de um batalhão de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Ela queria fazer um Boletim de Ocorrência (B. O.) por causa de um passageiro que estava dentro do ônibus e supostamente a filmando, mas os policiais se recusaram, porque viram que nao foi isso que aconteceu.

De acordo com a PM, a mulher foi até o 39º Batalhão para relatar que saiu de seu trabaho e foi beber. Quando estava indo embora de ônibus, um homem que estava em pé suportamente estava a filmando com o celular.

Ela, então, pediu para o motorista parar o ônibus na frente do quartel para comunicar o fato à PM. Os militares foram até o ônibus para averiguar a situação, e constataram que o suspeito, na verdade, é surdo, e estava utilizando o smartphone para se comunicar por vídeo com outras pessoas.

Mesmo assim, a acusadora queria registrar a ocorrência, e começou a gritar com os policiais, bem na frente do batalhão. Exaltada, ela chamou um deles de “gordo”, que chegou a empurrá-la.

Versão

Em entrevista ao Jornal O Tempo, V. L. V. disse que estava vindo do Centro de Belo Horizonte no ônibus da linha 1140, e tinha uma pessoa a gravando durante uma chamada de vídeo. Então, ela pediu para o motorista parar na frente do batalhão. “O policial não quis fazer o boletim de ocorrência. Me trouxeram para cá, me prenderam por desacato à autoridade”, disse.

Ela ainda acusou um dos militares de tê-la agredido. “O policial me agrediu. As minhas costas estão machucadas porque ele me empurrou em uma rampa que tem em frente o batalhão de polícia”, afirmou”. A PM, porém, nega que a mulher tenha sido agredida pelo policial.

Segundo a PM, um outro militar também foi desacatado e ofendido quando a mulher o chamou de “policial corrupto”, “bosta” e “merda”. Foi dada voz de prisão por desacato, e ela foi levada para a delegacia de Polícia Civil de Plantão de Contagem.

FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA