Decisão de reabrir salões de beleza e academias é ‘de cada prefeito’, diz Zema

Momento da entrevista do governador a CNN Brasil

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), repercutiu o decreto publicado nesta terça-feira (12) pelo governo federal, que inclui as atividades de salões de beleza, barbearias e academias de esportes na lista de “serviços essenciais”.

Ele declarou, em sua conta oficial no Twitter, que “a decisão de reabertura de estabelecimentos, como salões de beleza e academias é de cada prefeito, que deve analisar o cenário da saúde na cidade, como já decidiu o STF”.

O governado reforçou essa infirmação em uma entrevista a CNN, no inicio da tarde de hoje. (terça-feira, 12)

Leia o que ele disse na íntegra:

“A decisão de reabertura de estabelecimentos, como salões de beleza e academias é de cada prefeito, que deve analisar o cenário da saúde na cidade,como já decidiu o STF. O decreto federal que considera esses serviços como essenciais, não altera a autonomia de gestão dos municípios. Vale ressaltar que o Estado lançou o programa Minas Consciente, destinado à possibilidade de flexibilização do isolamento em cada município, permitindo a retomada gradual, progressiva e regionalizada, a partir do monitoramento da situação pandêmica e da capacidade assistencial. A recomendação do Governo de Minas tem o objetivo de orientar as prefeituras, priorizando e preservando a saúde da população. Sendo assim, ficará a critério de cada prefeito aderir ao programa e seguir os protocolos em seu município.”

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA