Estado recua mais um passo e somente serviços essenciais poderão funcionar em Sete Lagoas e outras cidades

Foto: Tecle Mídia

O Governo do Estado recuo, mais um passo, no projeto de flexibilização do comércio durante a pandemia. Agora as macrorregiões Centro – onde fica localizada Sete Lagoas – e Norte vão regredir quanto ao Minas Consciente, programa do governo que auxilia os municípios no que diz respeito à reabertura das atividades econômicas.

De acordo com o governador, o Centro vai passar da onda branca para a onda verde, a primeira etapa do processo. Com isso, naquelas cidades que aderiram ao programa, apenas serviços considerados essenciais poderão funcionar.

A decisão foi anunciada pelo governador Romeu Zema, na tarde dessa quarta-feira. Em Sete Lagoas os casos confirmados da covid-19 chegaram a 92, de acordo com os dados mais recentes do boletim epidemiológico local, mas nesta quinta-feira (18), mas sete casos devem ser confirmados. Com a nova classificação apenas os comércios considerados essenciais poderão permanecer com as portas abertas.


No dia em que Sete Lagoas confirmou mais seis casos, o estado chegou ao triste recorde de número de mortes causadas por coronavírus. Entre as 24h de terça-feira (16) e a manhã dessa quarta (17), os óbitos de 35 mineiros infectados com a Covid-19 entraram para o balanço diário.

Está marcada para esta semana mais uma reunião do comitê de gestão da crise de Sete Lagoas para avaliar novas ações contra a pandemia. Como a cidade foi obrigada pela justiça a seguir o programa do Estado, os comerciantes com estabelecimentos considerados não essenciais devem fechar as portas.


A prefeitura ainda não se manifestou sobre a nova deliberação do Estado.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA