Fim de semana é marcado por aglomerações na Serra de Santa Helena e em bares de Sete Lagoas

Foto enviada por leitor

O final de semana em Sete Lagoas foi marcado por aglomerações na Serra de Santa Helena e alguns bares de Sete Lagoas, que apesar de estar autorizados a funcionar, medidas de proteção para combater a contaminação da Covid-19, devem obrigatoriamente funcionar.

As aglomerações nos bares começaram a ser denunciadas por populares no sábado (20), dia que começou a vigorar o novo decreto, que obriga a cidade a seguir apenas a onda Verde do Minas Consciente. Nessa onda, os bares estão autorizados a funcionar, porém, medidas de distanciamento social, uso de máscara e outras exigências que reduz o contágio da doença, são obrigatórios.

Já no domingo (21), durante a manhã, a redação recebeu diversas fotos do alto da Serra de Santa Helena, onde foi registrado diversos pontos de aglomeração. O acesso à serra é permitido para a realização de atividades físicas, porém, as medidas de precaução também devem ser tomada por parte do usuário, mas grande parte das pessoas não estavam utilizando mascaras.


NO sábado (20), em um vídeo divulgado em sua rede social, o governado de Minas, Romeu Zema, fez um apelo para a população mineira, pois segundo ele, o Estado está prestes a sofrer um colapso na saúde. Fique em casa quem puder, diz o governador.

Os comerciantes da cidade estão preocupados com as aglomerações registradas em diversos pontos, pois, caso o índice de contaminação, tanto em Sete Lagoas e outras cidades não reduzirem, a contaminação vai aumentar e a probabilidade do comércio voltar a funcionar normalmente reduz a cada dia.


Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o momento em que a Guarda Municipal notifica um bar, na Avenida Prefeito Alberto Moura, bairro Nova Cidade em Sete Lagoas. Veja abaixo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Tecle Mídia (@teclemidia) em

VIARedação
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Com a teimosia da população, sobre aglomerações, só se a Polícia Militar, juntamente com a Guarda Municipal, agir rigorosamente com as pessoas, envando-as de volta para suas casas,sem violência. Bom,mas isso compete ao Prefeito tomar providências mais rigorosa!

DEIXE UMA RESPOSTA