Cachorro morre após ter pênis arrancado e patas quebradas em Vespasiano

Antes mesmo de sofrer as fraturas nas patas, o cachorro já não conseguia caminhar em função de uma lesão antiga na coluna provocada por maus-tratos

Veterinária que atendeu o cachorro constatou inúmeras fraturas nas patas dele
Foto: ONG Bicho Loko/Divulgação

Cuidado à base de medicamentos que o pouparam da forte dor sentida por fraturas múltiplas nas patas e uma infecção generalizada causada pelo corte de seu pênis, um cachorro encontrado em situação de rua morreu na noite dessa quinta-feira (23) apesar dos esforços da ONG Bicho Loko para a sobrevivência dele. O animal que não teve sequer tempo para ganhar um nome foi retirado de uma rua em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, com parte do pênis necrosado após ter sido arrancado e as patas completamente quebradas.

Acredita-se que o vira-lata permaneceu uma semana sentindo dor pelos maus-tratos provocados até que recebesse atendimento veterinário. A médica que o atendeu pela ONG constatou que no momento do crime o cachorro já não tinha forças para correr ou caminhar. Uma lesão na coluna muito anterior, também causada por maus-tratos, o impossibilitava de andar – marcas nas patas comprovaram que o cachorro conseguia apenas se arrastar para se locomover.

“Esse cachorro tinha um olhar de compaixão que não sai da minha mente. Ele tinha um cheiro de podridão terrível. As patinhas dele quebradas. Nós não tivemos nem tempo de escolher o nome dele”, relata Lívia Almeida com o choro ainda preso à garganta após descobrir que o animal não resistiu à gravidade do estado de saúde. Protetora de animais e diretora da ONG Bicho Loko, Lívia recebeu um pedido de socorro para retirar o animal das ruas ainda na terça-feira à noite (21).

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA