Padre da Diocese de Sete Lagoas é internado no UTI após testar positivo para Covid-19

O sacerdote, Pe. Antônio Valmir, conhecido como Padre Toninho, pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Cordisburgo (MG), ao passar por uma consulta médica na terça-feira, dia 18 de agosto, recebeu encaminhamento para internação hospitalar após testar positivo para covid-19. O que se deu no mesmo dia, no Hospital da Unimed de Sete Lagoas.

Devido aos sintomas apresentados, que apontavam para a possibilidade de um diagnóstico da Covid 19, o sacerdote foi internado com recomendação médica de isolamento. O exame para obter o diagnóstico foi realizado no próprio dia da internação, mas o resultado só foi liberado no dia 24 de agosto. Tal demora se deu, segundo o Hospital da Unimed, devido há uma mudança do laboratório credenciado para exames desta natureza, ou seja, diagnóstico de Covid 19.

Perante o resultado dos exames, em que o padre testou positivo para a Covid-19, e também diante de um exame de tomografia que acusou alterações em seus pulmões, a equipe médica o encaminhou para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), para favorecer seu acompanhamento clínico.


Desde que o Padre Antônio foi hospitalizado, o Bispo Diocesano, Dom Francisco Cota, tem acompanhado seu tratamento, inclusive prestando-lhe visitas. Também seus familiares têm acompanhado de perto o tratamento.

“Agradecemos a todos que têm demonstrado preocupação e cuidado para com o Padre Antônio Valmir, bem como oferecido o apoio das orações. Ansiamos pelo breve restabelecimento de sua saúde. Rogamos pressurosos a Deus que abençoe seu tratamento e recuperação.”, diz a Diocese em nota.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA