PM envolvido em morte de vereador de Funilândia é recapturado após fuga de batalhão em BH

Carro encontrado e vítima do homicídio

O soldado Felipe Vicente de Oliveira, que fugiu na tarde desta quarta-feira (26) da sede do 41º Batalhão da Polícia Militar, no Barreiro, em Belo Horizonte, onde estava preso, foi recapturado por militares na avenida José Cândido da Silveira, no bairro Cidade Nova, região Leste de Belo Horizonte, ainda durante a tarde desta quarta-feira.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que vai apurar as circunstâncias que levaram a fuga do soldado.

“O militar, que havia sido preso na última sexta-feira (21), responderá também pelo crime militar relativo à evasão e já se encontra à disposição da Justiça Militar em aquartelamento próprio. A PMMG esclarece ainda que as circunstâncias que ensejaram a evasão estão sendo apuradas”, afirmou a corporação.




Investigação

O soldado Felipe Vicente de Oliveira foi preso na última sexta-feira pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Belo Horizonte por suspeita de envolvimento na execução do vereador de Funilândia Hamilton Dias. Além dele, um ex-policial penal e o sobrinho desse ex-servidor foram detidos na mesma operação.

A investigação, que corre em segredo de Justiça, apura ainda a participação de Ronaldo Batista de Morais (PSC), vereador de Belo Horizonte, no crime. Ainda na sexta-feira, por meio de nota, a assessoria de Ronaldo alegou que o vereador está tranquilo e tem ajudado com a apuração.

Morte

O vereador Hamilton Dias de Moura foi assassinado a tiros dentro do carro dele na avenida Amazonas, na região Oeste de Belo Horizonte, no dia 23 de julho.

Apesar de ser vereador de Funilândia, Hamilton integrava o Sindicato dos Motoristas e Empregados em Empresas de Transportes de Cargas de BH e Região, que tem sede no bairro Barroca, na capital mineira.

 

FONTEItatiaia.
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA