Quinze mil brasileiros têm o WhatsApp clonado por dia; saiba como se proteger

São Paulo lidera os ataques no mês de setembro, com 107 mil vítimas, seguido pelo Rio, com 60 mil, e por Minas, com 43mil

Pesquisa realizada pelo laboratório PSafe, especializado em segurança digital, aponta que mais de 15 mil brasileiros têm WhatsApp clonado por dia. Apenas em setembro, o número de vítimas cresceu 25% em relação ao mês anterior. As informações são do jornal “O Globo”.

De acordo com o estudo, cerca de 473 mil brasileiros foram vítimas de clonagem apenas no mês passado. São Paulo lidera os ataques, com 107 mil afetados, seguido pelo Rio, com 60 mil, e por Minas, com 43mil.

“Os fraudadores têm robôs que monitoram sites de vendas. Quando entra um anúncio novo, em questão de dois ou três minutos já entram em contato com a pessoa tentando convencê-la a dar o código de verificação com alguma justificativa. É uma manipulação psicológica. A pessoa acaba passando, sem perceber que esse número é do WhatsApp”, explicou Emilio Simoni, diretor do laboratório, ao jornal “O Globo”.

Saiba como se proteger




Tenha instalado em seu aparelho uma solução de segurança, que alerte sobre clonagem de WhatsApp em tempo real

Ative em seu dispositivo a autenticação em dois fatores – em que um segundo código de segurança é necessário além da senha




Nunca compartilhe seu código de confirmação do WhatsApp com outras pessoas

FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA