Criança de 10 anos morre após ser atingida por disparo acidental em Betim

Vítima teria encontrado arma em residência de casa e começou a brincar com o revólver

Foto reprodução

Uma criança, de 10 anos, morreu após ser atingida por um tiro no peito na rua Caldas, na Vila Cristina, em Betim, cidade da Região Metropolitana, na manhã desta quinta-feira (19). O disparo teria sido efetuado pela própria criança com uma arma que, segundo testemunhas, ela teria encontrado escondida no sofá.

Conforme levantamentos da Polícia Militar, a proprietário da casa estava seis meses fora do imóvel desde a morte do marido dela, que foi assassinado em Contagem a facadas.

Ela voltou para a casa há dois dias. Hoje, ela teria saído pela manhã, deixando o filho de 10 anos, o sobrinho, que também tem 10 anos, que acabou morrendo, e uma adolescente, de 16, cuidando dos dois.

O Major Douglas Porto, que é comandante da 177ª companhia e do 67º Batalhão da Polícia Militar (PM), explica a situação.




“Uma senhora é mãe de uma das crianças e tia de outra. Ela deixou as crianças ao cuidados de uma adolescente, de 16 anos, e foi ao Centro da cidade para resolver uns problemas pessoais. Durante esse período, aconteceu esse fato”, explicou o militar.

Testemunhas contaram aos militares que as crianças esperaram a mãe sair para pegar o revólver. “Na data de ontem, as crianças tinham visualizado essa arma de fogo embaixo do sofá. Elas esperaram a mulher ir ao centro e a adolescente ir tomar banho aproveitou essa situação para brincar com a arma. A vítima pegou a arma, segundo a versão da outra criança, apontou para a parede, para o teto e até que atirou contra o peito”, esclareceu o policial.


O Major Douglas Porto explicou que uma ambulância chegou a ser acionada, mas a vítima já estava morta. “O Samu foi ao local e tentou reanimar a criança, porém, infelizmente, ela veio a óbito”, contou.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA