Criança de 10 anos morre vítima da covid-19 em Sete Lagoas; veja o boletim

A cidade chega hoje a 18.582 contaminações por Covid desde o início da pandemia, com a confirmação de mais 66 casos: 35 mulheres e 31 homens. Estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde 935 pessoas e 4.617 já tiveram o acompanhamento concluído. Os testes negativos somam 35.979 desde o início da pandemia. Três óbitos em decorrência de complicações da Covid foram confirmados: um deles ocorreu no dia 7 de maio, no Hospital Madre Tereza, em Belo Horizonte. Um homem de 71 anos, morador de Sete Lagoas. Outro óbito ocorreu no dia 17, uma mulher de 57 anos, no Hospital Nossa Senhora das Graças. E outro óbito ocorreu hoje, uma criança de 10 anos de idade, no Hospital Municipal. Sete Lagoas chega a 479 óbitos até o momento, 57 pacientes da cidade hospitalizados com resultado positivo, 203 em isolamento domiciliar e 17.843 já curados.

Hospitalizados
Dos 114 pacientes internados hoje, 55 estão em UTI e 59 em enfermaria. Entre os internados em UTI, são 35 de Sete Lagoas, cinco de Pompéu, três de Caetanópolis, três de Prudente de Morais, dois de Inhaúma e os demais de Paraopeba, Papagaios, Abaeté, Cordisburgo, Cachoeira da Prata, Fortuna de Minas e Felício dos Santos. Entre os internados, 90 testaram positivo para Covid, dez tiveram resultado negativo e 14 aguardam resultados de exames. No Hospital Nossa Senhora das Graças são 12 internações, sendo quatro em UTI, três em leitos do SUS. No Hospital Municipal estão 52 internados, sendo 30 em UTI. No Hospital da Unimed são 33 pacientes internados, sendo 13 em UTI. E na UPA são 17 internados, oito deles em UTI. A ocupação de leitos de UTI Covid, somando-se as unidades do SUS e da rede particular, voltou à taxa de 100%. Considerando apenas os leitos de UTI do SUS, esse índice está em 95,3%.

Vacinação
Nesta quinta-feira, 20, se vacinaram contra a Covid-19, com a primeira dose da da Astrazeneca, as pessoas com comorbidades a partir de 45 anos. Já nesta sexta, dia 21, será a vez da aplicação da 2ª dose da Astrazeneca para os profissionais da assistência à saúde e também os idosos que tomaram a 1ª dose até o dia 21 de fevereiro, na Drogaria Drogasil, (av. Vila Lobos, 622, bairro Jardim Cambuí), de 8h30 às 17h. Os documentos necessários são comprovante de vacinação da 1ª dose – Astrazeneca, cartão SUS e CPF. Aproveite para participar da campanha Vacinação Solidária doando voluntariamente alimentos não perecíveis. Apoio: CDL Sete Lagoas e Sicoob Credisete.


Até esta quarta-feira, 19, receberam a primeira dose da vacina em Sete Lagoas 48.424 pessoas, ou 20% da população. A segunda dose já foi aplicada em 22.649 pessoas (9,4% da população). Um novo quantitativo de doses deve chegar a Sete Lagoas na próxima semana e um novo cronograma de vacinação será anunciado nas redes sociais oficiais da Prefeitura. Continue seguindo as recomendações de uso de máscara, higiene frequente das mãos e distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

VIARedação
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. KD a vacina da gripe q todo ano começa em maio? Pq q tem q aplicar em idosos, professores, profissional de saúde e sabe mais quem? Minha filha tem asma e até hoje não tomou a vacina,agora o q adianta aplicar vacina em professor se os alunos não tem?

DEIXE UMA RESPOSTA