Ação conjunta entre a PM e GAECO prende mais um dos mais procurados de Minas

Roger da Silva Galdino, 35 anos, um dos criminosos da lista do programa Procura-se 2021, foi preso na tarde deste sábado, em Caldas Novas, no Estado de Goiás.  A prisão foi resultado do trabalho integrado entre o Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), e do GAECO e do 26º Batalhão da Polícia Militar, de Goiás.
Segundo as investigações, Roger, também conhecido como Dentão, é considerado um dos principais distribuidores de drogas em Minas, especialmente cocaína, e principal fornecedor do aglomerado Cabana do Pai Tomás. Além de possuir mandado de prisão por condenação por tráfico ilícito de drogas, o criminoso também era procurado por homicídio.
De acordo as instituições, durante levantamentos de Inteligência, foi identificado que Roger havia saído de uma casa em Goiás e se deslocado para um resort, em Caldas Novas, onde foi preso.  Durante buscas na residência, foram apreendidos celulares, dinheiro e outros materiais ilícitos.
Na ação, outro foragido da Justiça e um dos gerentes do tráfico de drogas da “parte de baixo” do aglomerado Cabana do Pai Tomás, com forte vinculação a Roger e outros líderes locais, também foi preso.
Procura-se
A quarta edição do programa Procura-se, lançada no fim de abril, inclui 21 alvos considerados prioritários para o sistema de Segurança Pública de Minas. A iniciativa busca a prisão de indivíduos foragidos da Justiça, com mandados de prisão em aberto, a partir da qualificação das ações das polícias e das inteligências por meio de denúncias ao 181 Disque Denúncia.
O Procura-se é coordenado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e tem a parceria da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Ministério Público do Estado.
Os procurados desta edição foram escolhidos por todas as instituições considerando a prática reiterada de crimes graves, como homicídio, roubo e tráfico de drogas. Parte dos indivíduos listados também possui relação com explosões de caixas eletrônicos no Estado e assaltos armados a bancos – prática denominada “Novo Cangaço”. Além da prisão, a divulgação dos alvos traz o benefício de inibir a circulação desses criminosos.
VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA