Sete Lagoas alcança a marca de 600 mortes por Covid-19

Sete Lagoas chega nesta terça-feira, 17 de agosto, somando 22.985 casos de Covid, com a confirmação de 22 contaminações, sendo 13 mulheres e nove homens. A Secretaria Municipal de Saúde monitora atualmente 307 pessoas e já encerrou esse atendimento a 6.176 casos de síndrome gripal inespecífica.

Ao todo, 47.280 testes deram resultado negativo para Covid. Um óbito em decorrência de complicações da Covid foi registrado ontem, uma mulher de 81 anos, no Hospital Municipal. São no total 600 óbitos, 18 pacientes hospitalizados com resultado positivo, 91 pessoas em isolamento domiciliar e 22.276 curados.

Hospitalizados
Dos 37 internados hoje, 23 estão em UTI e 14 em enfermaria. Entre os internados em UTI, são 13 de Sete Lagoas, dois de Papagaios, dois de Baldim, dois de Capim Branco, e os demais de Paraopeba, Abaeté, Pompéu, Capim Branco e Maravilhas. Entre os internados, 25 testaram positivo para Covid, três tiveram resultado negativo e nove aguardam resultados de exames. No Hospital Nossa Senhora das Graças são quatro internações, sendo uma em leito de UTI do SUS.

No Hospital Municipal estão 23 internados, sendo 18 em UTI. No Hospital da Unimed são dez pacientes internados, sendo quatro em UTI. Não há pacientes internados hoje na UPA. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid, somadas as unidades do SUS e da rede suplementar, é hoje de 65,7%. Levando em conta somente leitos do SUS, esse índice está em 90,5%.

Vale esclarecer que a taxa de ocupação de leitos voltou a subir, apesar da redução do número de internados, uma vez que o Estado desmobiliza temporariamente, no sistema do SUS, aqueles leitos não utilizados por pacientes com Covid, sempre que a taxa de ocupação fica inferior a 50%, como ocorreu no início do ano. Isso não significa leitos desmontados, mas apenas desmobilizados temporariamente e realocados para pacientes com outras patologias.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA