Homem devolve carteira perdida e é recompensado com cervejas em Contagem

O professor de educação física Ricardo Guedes, de 46 anos, passou o sábado inteiro aflito. Na última sexta-feira (20), ele perdeu a carteira depois de ir a uma padaria no bairro Jardim Laguna, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Mas quando recuperou o objeto, não pensou duas vezes: recompensou seu benfeitor com cervejas.

Tudo começou quando o professor colocou o objeto em sua jaqueta, mas não fechou corretamente o bolso. Ao passar com sua moto em um quebra-molas, a carteira com todos os seus documentos e dinheiro caiu no chão, mas ele não viu. Ricardo só notou a perda no dia seguinte, chegou a fazer um boletim de ocorrência e ligou para o banco para cancelar seus cartões.

“Eu fiquei mal o sábado inteiro, só concentrado no que tinha acontecido. Lá, estavam praticamente todos os meus documentos, como habilitação, carteirinhas de plano de saúde e dentário, todos os meus cartões de banco, além de R$ 160 em dineiro”, relembra.

O professor chegou a ir na padaria, pediu as imagens das câmeras de segurança, mas elas provaram que ele não tinha perdido o objeto ali. Mas sua sorte mudou quando, no domingo (22), ele postou uma mensagem no seu feed relatando o ocorrido. Alguns minutos depois, um usuário da rede comentou: “Amigo, está comigo.”

Tratava-se de Elton André, que viu o momento em que Ricardo perdeu o documento. “Ele me mandou mensagem logo no dia em que perdi a carteira, mas não vi porque ele não era meu amigo no Facebook. Ele finalmente conseguiu entrar em contato comigo quando fiz o post”, comenta.

Ao professor, Elton contou que viu o momento em que a carteira “voou” do bolso dele com todos os documentos e dinheiro. “Ele recolheu tudo, tentou me chamar, mas eu já estava longe”, diz.

Recompensa em cerveja

No próprio domingo, o professor foi até a casa de Elton, distante um quilômetro da casa dele, no bairro Cabral, também em Contagem, onde recebeu o objeto com todo o dinheiro e documentos. “Eu tentei recompensá-lo com o dinheiro da carteira, mas ele não aceitou de jeito nenhum. Disse que tinha sido um ensinamento dos pais agir daquela forma”, fala. Então, ele teve uma ideia.

Foi até um supermercado e encheu o carrinho de cervejas. Como não sabia qual marca Elton mais gostava, ele pegou diversos rótulos. “Comprei em cerveja todo o dinheiro que estava na carteira e dei a ele. Se não fosse pelo Elton, eu não teria conseguido nada disso”, conta.

Ao entregar a recompensa, Elton chegou a resistir. “Ele ficou meio sem graça, mas eu disse que admirava a atitude dele, e ele finalmente aceitou”, conta Ricardo, que imagina que uma amizade logo começará. “Ele é atleticano também”, finaliza, orgulhoso.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA