Integrante de facção criminosa de Sete Lagoas é preso com a mulher suspeitos de traficar drogas em apartamento em Betim

Foto: PMMG / DIVULGAÇÃO

Um casal foi preso, na noite da última terça-feira (22), em Betim, na região metropolitana, suspeito de comercializar drogas no apartamento em que eles residiam há cerca de dois meses, no bairro Parque das Acácias. A Polícia Militar informou que a mulher, de 30 anos, fazia uso de tornozeleira eletrônica e tinha um mandado de prisão em aberto. Já o homem, de 31 anos, que teria o apelido de “Branco”, seria integrante de uma facção criminosa de Sete Lagoas, e é suspeito de ter cometido dois homicídios nos últimos dias.

Os militares chegaram até o imóvel, que fica no quarto andar do prédio, depois de receberam uma denúncia de um morador relatando que o casal morava no apartamento há pouco tempo e que havia percebido uma movimentação estranha no imóvel, característica de ponto de tráfico de drogas.

Os PMs organizaram, então, uma batida policial e fizeram um cerco ao prédio. Ao bater no apartamento, eles foram atendidos pela suspeita, que teria se assustado com a presença dos militares e demonstrado bastante nervosismo. Enquanto a mulher era interpelada, o companheiro dela teria se levantado do sofá da sala e entrado em um dos cômodos.

Quando os militares perguntaram a mulher se eles podiam entrar para fazer uma busca no apartamento, ela teria fechado a porta de forma abrupta e prensado as mãos de um dos policiais. A suspeita somente liberou a porta depois que o companheiro voltou para a sala.

Os militares que faziam o cerco do apartamento relataram que, durante a conversa dos PMs com a mulher, viram quando um homem apareceu na janela e arremessou uma mochila escura e um objeto metálico no telhado de uma casa vizinha.

Os policiais foram até a residência e encontraram, dentro da mochila, 32 munições, 16 porções e meia barra de maconha, duas correntes de ouro, uma balança de precisão e um celular, além da pistola calibre .40. A arma teria sido, inclusive, furtada, em 2013, da Polícia Militar de São Paulo.

Diante do flagrante, o homem resistiu à voz de prisão e precisou ser imobilizado. No apartamento, os militares encontradas mais drogas, R$ 70 em dinheiro e outros dois celulares.

Os materiais foram recolhidos e o casal encaminhado para a Delegacia Regional de Betim.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA