Veja opções de desvio para interdição da MG-424 em Confins

MG-424 foi interditada em Confins — Foto: Júlio César Santos/TV Globo

A interdição da MG-424, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte permanece neste sábado (19). Após um deslizamento de terra na altura do km 12, o trânsito foi totalmente bloqueado no sentido Sete Lagoas.

Para os motoristas que planejavam passar pelo trecho, o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) sugere dois desvios.

Paredão ameaça cair em rodovia estadual — Foto: Redes sociais

O primeiro deles, que inclusive é mais indicado para veículos de carga, é seguindo pela MG-010 no trajeto do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Depois, é preciso pegar a LMG-800, em Confins, e continuar pela MG-424 em direção a Sete Lagoas.

A outra alternativa, indicada apenas para veículos leves, é passar por baixo do viaduto da MG-424 (no km 10,5) para Inácia de Carvalho, seguir pela pista marginal do lado esquerdo da via principal, percorrer 2 quilômetros e atravessar a trincheira para o lado direito, no sentido Sete Lagoas.

Em nota, o DER-MG disse que equipes “estão monitorando o local para que sejam iniciados os trabalhos de limpeza das faixas de tráfego assim que as condições climáticas permitirem”.

MG-010

De acordo com o major Marco Felipe da Silveira, da Polícia Militar Rodoviária, na MG-010 há uma interdição apenas na marginal, no sentido Confins, na altura do km 21. No local, houve uma erosão abaixo da pista.

Técnicos do DER-MG, especializados em drenagem e projetos estiveram, na manhã deste sábado (19), no local para vistoriar e apontar soluções emergenciais.

“Este problema foi provocado pelo excessivo fluxo de águas pluviais, o que fez com que o bueiro não suportasse o volume. Para evitar o agravamento da erosão, o DER-MG interromperá a passagem de água no bueiro e canalizará o fluxo para o outro lado da pista. Um cordão de massa asfáltica será colocado no bordo da pista, para evitar que a penetração de água continue provocando o crescimento de rachaduras no pavimento”, disse o departamento em nota.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA