Cães resgatados em canil clandestino em Sete Lagoas ainda não estão disponíveis para doação

Foram cenas muito fortes. Vinte e quatro cães de grande porte foram resgatados de um canil em Sete Lagoas na madrugada do dia 24 de março. Os animais estavam em péssimas condições sanitárias e de saúde, alguns desnutridos, em meio a fezes e lavagem para porcos. A ação contou com a participação da Polícia Civil da cidade, além da Guarda Municipal e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

O CCZ vem oferecendo amparo para os animais. “Os cães resgatados, aqueles animais dos maus tratos, eles estão bem, sendo alimentados, socializados e todos já passaram por avaliação veterinária. Os que têm necessidade de tratamento estão sendo tratados, vacinados, vermifugados, tomaram banho. Temos um que está bastante ferido e estamos cuidando dele todos os dias. Todos estão bem”, tranquiliza a coordenadora do CCZ, Patrícia Silveira.

De acordo com a Procuradoria do Município, é preciso aguardar a conclusão do inquérito policial para começar o processo de doação. O Município ainda aguarda a conclusão do inquérito policial e, mediante a conclusão da Policia Civil, ainda estuda a viabilidade de propositura com Ação Civil Pública em desfavor dos autores desses fatos em investigação.

Neste caso, o Município está na condição de depositante dos animais e o destino deles depende de decisão judicial. Assim, a adoção desses animais segue vetada por enquanto. “Temos ainda cinco adultos extremamente agressivos e outros que estão sendo socializados. Serão animais bons para guarda, fazenda e sítio, pois são animais de grande porte”, finaliza Patrícia Silveira.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA