Casal idoso do interior é preso ao revender armas a colecionador na Grande BH

Polícia ainda não divulgou de qual cidade no interior do estado o casal havia saído — Foto: Divulgação / PMMG

Um casal de idosos do interior de Minas Gerais, que transportava armas de fogo antigas para revender a um colecionador na região metropolitana, foi preso em Ribeirão das Neves, na madrugada desta terça-feira (24). A dupla estava em um Ford Verona e levava, ao todo, 15 armas, avaliadas em R$ 15 mil.

A situação foi repassada à Polícia Militar (PM) por um denunciante anônimo, que viu o homem, de 69 anos, e a mulher, de 59, parados para abastecer o carro em um posto na BR-040, no município de Contagem.

Ele contou aos militares que no banco de trás do automóvel que eles conduziam havia uma cartucheira antiga, com cabo de madeira. Além disso, a testemunha também informou o modelo, a cor e a placa do veículo em que eles estavam.

O homem, então, decidiu seguir os idosos até um posto de gasolina na rua Dois, do bairro San Marino, em Ribeirão das Neves. A partir desse ponto, o Verona seguiu viagem.

A polícia, então, fez rondas no bairro e na vizinhança para localizar o casal. Ao ser questionado sobre transportar uma arma em seu carro, o idoso admitiu que realmente levava 15 objetos de fogo, sendo 14 garruchas e uma espingarda, para vender a um colecionador da cidade.

O casal foi preso por comércio ilegal de arma de fogo e o Ford Verona foi apreendido. A ocorrência ainda está em andamento na 10ª Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA