Homem é morto por policiais dentro de apartamento em Santa Luzia

Foto: Divulgação

Um homem de 32 anos morreu nessa quarta-feira (8) após um cerco policial ao apartamento em que ele vivia em um conjunto habitacional no bairro Palmital, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os militares teriam disparado pelo menos cinco vezes.

A ocorrência iniciou após uma denúncia de que o homem, que seria autor de vários homicídios na cidade de Lagoa Santa, vivia em um apartamento no segundo andar. Quando os policiais bateram no imóvel, o homem abriu a porta com uma mão e na outra, de acordo com o boletim de ocorrência, empunhava uma pistola e tentou fechar a porta com força, o que foi impedido por um policial que colocou o pé.

O homem tentou se esconder na residência e foi encontrado agachado entre a cama e uma cômoda no quarto, ainda empunhando a arma e a apontando para a equipe. Após ordem para que ele largasse a arma, ele não acatou, momento em que de acordo com o boletim de ocorrência, os policiais “repeliram uma injusta agressão”.

Após os tiros, o registro da ocorrência diz que o homem largou a arma e se aproximou da janela, como se fosse se jogar, mas ao ver os policiais, voltou para dentro do cômodo. Depois, o boletim já aponta que o homem foi socorrido pela viatura até a Santa Casa da cidade, mas não resistiu.

A polícia pontuou que o suspeito tem diversas passagens por homicídio, roubo, tráfico de drogas, entre outros crimes. A ação foi acompanhada pela Corregedoria da Polícia Militar e o policial responsável pelos disparos foi encaminhado ao batalhão.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA