Recém-nascido morto em acidente na MG-424 causado por motorista alcoolizado é enterrado; motorista está preso em Sete Lagoas

Carro que transportava o bebê, de 1 mês de idade, foi atingido por um outro veículo que invadiu a contramão da MG-424

Familiares e amigos se despediram, nesta sexta-feira (2), do recém-nascido que morreu em um acidente grave na MG-424, em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte. O bebê, de 1 mês de idade, estava no carro com a família que foi atingido por um motorista alcoolizado.

Segundo a Polícia Militar, o condutor que causou a batida, de 31 anos, contou que passou em um bar e consumiu bebida alcoólica após sair do trabalho. Quando conduzia o veículo na MG-424, perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e bateu de frente contra outro carro. Dentro do segundo veículo, havia seis ocupantes.

O motorista passou pelo teste do bafômetro, que apontou  0,62 mg/l, o que configura crime de trânsito. A carteira de habilitação do condutor também estava vencida. Ele se queixou de dores pelo corpo e foi levado ao Hospital Municipal de Sete Lagoas. Após ser liberado, foi levado até a delegacia.

Feridos

O motorista que conduzia o carro atingido, de 22 anos, não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e transportava mais cinco pessoas: a irmã dele, o marido dela e os três filhos do casal: um adolescente de 17 anos, uma criança de 4 e o bebê de 1 mês.

O recém-nascido chegou a ser socorrido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O velório e o sepultamento da vítima aconteceu na manhã desta sexta-feira, em Pedro Leopoldo.

Três pessoas ficaram feridas, sendo duas mulheres e um homem, e foram encaminhadas para o Hospital João XXIII. Segundo a Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais), que administra a unidade, todos já tiveram alta.

Prisão do motorista

O motorista que causou o acidente foi ouvido na Delegacia de Plantão de Sete Lagoas e autuado em flagrante por homicídio culposo qualificado pela embriaguez. Segundo a Polícia Civil, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele permanece detido no Presídio de Sete Lagoas.

Já o outro condutor será investigado pelo órgão por não possuir habilitação. A PC afirmou ainda que vai investigar  as causas e as circunstâncias do acidente.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA