Cabeça d’água arrasta fusca na zona rural de Conselheiro Pena

Morador registrou o vídeo impressionante nessa quarta-feira (Bruno Cardoso/Arquivo pessoal)

Um vídeo impressionante, da tarde dessa quarta-feira (11), mostra um Fusca vermelho ilhado no meio de uma estrada após ter sido arrastado por uma cabeça d’água, na zona rural de Conselheiro Pena, no Vale do Rio Doce mineiro.

O registro do morador Bruno Cardoso mostra um grupo de homens nas margens da estrada de terra, que foi tomada pela água. Na gravação, é possível ver que não há passageiros dentro do veículo (assista abaixo).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Tecle Mídia (@teclemidia)

Por meio de nota oficial, a prefeitura de Conselheiro Pena fez um alerta à população ribeirinha na manhã de hoje (12). De acordo com o órgão, o nível do Rio Doce está em tendência de queda e, devido ao represamento do córrego João Pinto, o alerta continua vermelho.

A prefeitura orienta que os moradores das áreas ribeirinhas continuem a adotar medidas de segurança. A previsão é de que o rio abaixe lentamente.

O que é cabeça d’água?

Em novembro do ano passado, a Defesa Civil de Minas alertou para a possibilidade de cabeça d’água em todo o estado.

O fenômeno natural consiste no aumento repentino do volume da água em cachoeiras, rios e lagos por conta das chuvas intensas nas cabeceiras ou em trechos mais altos dos cursos d’água.

Segundo o coordenador estadual adjunto da Defesa Civil de Minas Gerais, tenente-coronel Sandro Corrêa, os banhistas devem ficar atentos à mudança da cor da água, maior presença de galhos e folhas nos cursos d’água. Isso porque a cabeça d’Água pode surpreender e arrastar pessoas, comprometendo a segurança.

Além disso, o coordenador alerta quem planeja acampar em períodos chuvosos: “Outra orientação importante diz respeito aos acampamentos: não montar os alojamentos próximos às calhas dos rios, escolhendo as partes mais altas”.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA