Casal é detido em Belo Horizonte por envolvimento na venda de droga utilizada em casos de abuso sexual

Casal foi preso na região norte de Belo Horizonte com êxtase líquido, que tem efeitos mais potentes que o êxtase comum — Foto: PCMG / Divulgação

No bairro Jardim Guanabara, em Belo Horizonte, um casal foi preso nesta quarta-feira (21) sob suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Durante a prisão, ocorreu uma apreensão inédita na cidade: dois frascos contendo aproximadamente 100 ml de GHB, uma droga conhecida como êxtase líquido, de efeitos mais intensos. De acordo com a Polícia Civil, essa é a primeira vez que essa substância é encontrada em Belo Horizonte.

O delegado Diego Matos, do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), explicou que a GHB é usada não apenas para fins recreativos, mas também para dopar vítimas em casos de abusos sexuais e para cometer crimes contra o patrimônio, como roubos. Ele ainda detalhou os efeitos da droga no organismo, destacando que, inicialmente, ela causa aumento da libido, porém, com o passar do tempo, a pessoa fica confusa mentalmente e tem dificuldades em recordar o que aconteceu.

Além da GHB, a polícia apreendeu na residência do casal dois comprimidos de ecstasy, três pinos de cocaína, três cigarros de maconha e celulares. Segundo o delegado Diego Matos, os investigados se apresentavam como promotores de eventos e são suspeitos de vender drogas sintéticas para frequentadores de festas noturnas na capital e Região Metropolitana.

“Eles realizavam a venda dessa droga, especialmente em festas”, relatou o delegado. A Polícia Civil informou que as investigações iniciais estão voltadas para o tráfico de drogas, sem aprofundar ainda na finalidade dos usuários. A prisão desse casal representa um importante passo no combate ao tráfico de substâncias ilícitas na região e reforça o compromisso das autoridades em coibir o uso e a comercialização de entorpecentes.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA