Fraude em cartões de crédito: Vítimas de Sete Lagoas e Uberlândia sofrem com prejuízo de R$ 7 Milhões

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a operação Discovered Fox, que vem desvendando uma organização criminosa especializada em fraudes de cartões de crédito de pessoas jurídicas. O trabalho investigativo, que teve início no segundo semestre de 2022, resultou na prisão de duas pessoas: uma em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e outra em Sete Lagoas, região Central do estado.

O esquema consistia em um funcionário de uma prestadora de serviço de um banco em Uberlândia, que emitia fraudulentamente os cartões e os repassava para um comparsa em Sete Lagoas realizar a distribuição. Estima-se que o prejuízo causado às vítimas possa chegar a R$ 7 milhões.

O delegado regional em Uberlândia, Gustavo Anai, revelou que após a pandemia, houve um aumento nas fraudes, especialmente envolvendo cartões de crédito. Somente neste ano, a cidade registrou aproximadamente cinco operações para desmantelar organizações criminosas que aplicavam golpes, e a operação Discovered Fox foi uma das principais ações para coibir essas práticas ilícitas.

A operação continua em andamento, com o objetivo de identificar outros envolvidos e desmantelar por completo a organização criminosa. O esquema se estendia a quatro estados e envolvia cerca de 20 pessoas, com crimes que vão desde estelionato até lavagem de dinheiro. As investigações em Sete Lagoas ocorreram nos dias 19 e 20 de julho, com a participação ativa da investigadora Lilian Mara Silva.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA