Prefeito de Matozinhos quer que equipe da USP ou UnB faça estudos sobre os abalos na região

Foto: Ilustração
Foto: Ilustração

O Prefeito de Matozinhos Antônio Divino de Souza vai reunir com todos os prefeitos das cidades afetadas pelos abalos sísmicos. A iniciativa liderada por Divino é para unir forças para conseguir, junto a USP ou UnB, que seja enviada uma equipe para estudo do solo, para que possa esclarecer os fatos ocorridos. Nos últimos dias, diversos abalos de magnitudes variadas têm sido registrados entre Pedro Leopoldo e Sete Lagoas.

Por telefone, Divino disse que a situação tem se tornado extremamente preocupante. “Já fiz contato com o Centro Sismológico da USP e também com o Observatório de Brasília (UnB). Também já liguei para o Secretário de Meio Ambiente de Sete Lagoas e vou reunir com todos os prefeitos das cidades afetadas. Precisamos somar esforços para ganharmos força, para conseguirmos que uma equipe venha à nossa região e nos mostre o que realmente tem acontecido”.

Abalo Sísmico – Apesar do registro inicial de 4.3 na escala Richter, registrado nesta segunda-feira (11), tanto a UnB quanto a USP, atualizaram suas páginas no final da manhã e diminuíram a intensidade do tremor. O Centro de Sismologia da USP registrou 3.3 graus na escala Richter, com epicentro em Matozinhos. Já o Observatório Sismológico de Brasília (UnB), alterou a magnitude para 3.5 graus, mas manteve o epicentro em Funilândia.
Os registros de abalos sísmicos podem sofrer variações de locais, magnitude e profundidade. Isso explica a mudança de magnitude e epicentro de uma universidade para a outra.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA