Prefeito de Matozinhos fala de proposta de pedágio na nova MG-424 apresentada ao governador

Loto: Ilustrativa
Foto: MG-424
Na tarde desta quarta-feira (13), o Prefeito de Matozinhos, Antônio Divino de Souza (PMDB), participou do Programa Plantão da Cidade do jornalista Carlos Viana da Rádio Itatiaia e, dentre outras coisas, falou sobre o andamento do tão esperado projeto de construção na nova estrada MG-424 e a proposta de uma futura cobrança de pedágio.
Antônio Divino disse que, de acordo com a proposta levada ao Governador Fernando Pimentel (PT), a taxa a ser cobrada pela passagem na nova estrada não pode ser muito diferente da cobrada na BR 040 que atualmente a básica é de R$ 4,60, tendo duas Praças de Pedágio para aqueles que circulam entre Matozinhos – Sete Lagoas e Matozinhos – Pedro Leopoldo/BH: “Colocamos ao governador que não poderia ser muito diferente para evitar o trânsito muito grande como na estrada velha”. Antônio ainda espera uma posição do governo sobre a proposta.
Quanto ao prazo, o prefeito disse ao jornalista que esperava a publicação do edital da Parceria Público Privada – PPP em março, mas que foi adiada para abril e, considerando o avanço do mês, Antônio prefere estimar para junho. No entanto, a licitação foi anunciada pela SETOP (Secretaria de Transportes e Obras Públicas) para publicação no segundo semestre deste ano, ou seja, até dezembro.
O prazo de execução da obra é ainda mais longo. De acordo com as estimativas apresentadas pelo governo estadual ao gestor matozinhense, será no mínimo de 30 meses, dois anos e meio: “Há muitas elevadas para serem feitas”.
Sobre ganhos financeiros para o município perguntado pelo Carlos Viana, Antônio disse que mesmo se a praça for construída dentro de Matozinhos o imposto é distribuído entre os municípios cortados pela rodovia na proporção: “Por exemplo, Matozinhos recebe um valor ínfimo da 040 porque ela corta uma pequena parte e a praça é em Capim Branco”.

VIARedação
FONTEMTZ
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Transito nesta MG três vezes por semana, onde de Sete Lagoas x Matozinhos, levo em média 45/50 minutos em um percurso de apenas 30 km.Havendo estrutura, segurança, praticidade e conforto,concordo, já que no Brasil as estradas só funcionam quando privatizadas.

DEIXE UMA RESPOSTA