Sete Lagoas já registrou 28 casos de gestantes com Zika

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O número de mortes em decorrência da dengue segue subindo rapidamente em Minas Gerais. Dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta terça-feira mostram que 150 pessoas já perderam a vida por causa da doença neste ano. O balanço negativo já é o pior desde 2008. A situação pode ser ainda mais grave, pois outros 169 óbitos ainda são investigados e aguardam resultado de exames. O número de casos prováveis da doença já chega a 512.382.
Outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti também tiveram alta em relação à última semana. Mais 294 casos de zika foram confirmados no período. O total passou de 4.026 para 4.320. Outras 9.607 notificações seguem sendo investigadas. A maioria dos casos foram confirmados por critério clínico epidemiológico em municípios com comprovada circulação do vírus. O parâmetro segue o protocolo do Ministério da Saúde, que estabelece que, quando o vírus circula em determinado local, não é preciso realizar exames laboratoriais para confirmar o diagnóstico da doença.

O número de grávidas com zika já chega a 275. Outros 604 casos estão sendo apurados. Montes Claros, no Norte de Minas, lidera a lista de número de gestantes com a doença: 41 no total. Em seguida vem Belo Horizonte, com 38, Ipatinga, no Vale do Aço, com 34, Sete Lagoas, na Região Central, com 28, e Coronel Fabriciano e Governador Valadares, na Região do Rio Doce, com 18 cada.

Já em relação à febre chikungunya, cinco novos casos foram confirmados em sete dias. O número passou de 88 para 93. Minas já teve 1.752 notificações da doença, sendo que 940 já foram descartadas e outras 719 seguem em investigação.

VIARedação
FONTEEM
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA