Meu Primeiro Negócio fecha parceria com feiras de Sete Lagoas

Foto: Divulgação

As escolas estaduais Edith Furst, Professor João Fernandino Jr. (Industrial) e Rute Brandão de Azeredo, participantes do programa Meu Primeiro Negócio em Sete Lagoas, fecharam parceria com as principais feiras da cidade para vender seus produtos. As miniempresas estudantis estão, desde a última semana, vendendo a carteira mágica nas feiras do Centro e do Boa Vista (produto do Industrial), o VR Cardboard na Feira do Cidade de Deus (produto da Rute Brandão de Azeredo) e as almofadas personalizadas na Feira da Família, no Shopping Sete Lagoas (produto da Edite Furst).

“Essa experiência tem sido muito enriquecedora. Eles estarão mais preparados para o mercado de trabalho com esse programa”, reforça o professor e vice-diretor da Escola Estadual Ruth Brandão de Azeredo, Washington Eloi Francisco. Para o estudante do 3º ano do Industrial, Vinícius Leal, a experiência o fez perceber que é preciso um bom convencimento para vender. “Nossa participação nas feiras nos proporcionaram um melhor conhecimento do mercado, o quanto é complicado a vida dos feirantes que, além de produzir, têm que atrair a atenção dos clientes. É preciso conversar com o potencial consumidor. Quando explicamos o que se tratava o Meu Primeiro Negócio, muitos apoiaram o projeto e levaram o produto como uma consequência do que acharam”, afirma.

O que é

O programa – iniciativa do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), em parceria com a Secretaria de Educação (SEE) e a Júnior Achievement – tem como objetivo promover a cultura empreendedora entre alunos do ensino médio de escolas públicas estaduais, por meio da organização e operacionalização de empresas estudantis. Ao longo de 12 semanas os participantes aprendem conceitos de mercado, comercialização e livre iniciativa, sendo acompanhados por profissionais das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção.

Como resultado, os jovens são imersos em uma jornada de educação empreendedora do começo ao fim do programa, tendo assim a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho com mais capacitação. Sete Lagoas está entre os 70 municípios participantes. O edital para o primeiro semestre de 2018 será divulgado no dia 24 de novembro e as inscrições estarão abertas até 11 de fevereiro. A expectativa do Governo de Minas é que 650 escolas estaduais participem no ano que vem.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA