Família reconhece no IML de Sete Lagoas corpo de homem encontrado no Rio das Velhas

A família do morador de rua arrastado por uma enxurrada na noite da última segunda-feira (24) reconheceu o corpo do desaparecido na tarde desta sexta-feira (28) no IML (Instituto Médico Legal) de Sete Lagoas, na região central de Minas Gerais. Com a identificação de Jorge Soares, de 61 anos, subiu para 15 o número de mortes causadas pelas chuvas no Estado neste ano.

O morador de rua foi levado pela correnteza provocada por um temporal no bairro Palmital, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Testemunhas contaram que a vítima estava debaixo de uma marquise com amigos quando foi arrastada para dentro de um córrego que passa na região.

No mesmo dia, a força da água também arrastou um carro de passeio para dentro do leito. O veículo que pertecen a um motorista de aplicativo estava vazio no momento.

O Corpo de Bombeiros fez uma varredura no local, mas o corpo de Soares só foi encontrado três dias depois, nesta quinta-feira (27), no Rio das Velhas, próximo à cidade de Baldim, também região central do Estado. A cidade onde o cadáver foi localizado fica a cerca de 78 quilômetros de distância de Santa Luzia, onde ocorreu o afogamento.

Mortes por chuvas

Com a identificação do morador de rua, subiu para 15 o número de mortes decorrentes da chuva este ano no Estado. Apenas no fim de semana prolongado do feriado de natal, sete pessoas morreram além de Soares.

Cinco delas foi em São João Batista do Glória, no sul do Estado, no último sábado (25), onde um grupo de amigos foi levado por uma tromba d’água enquanto fazia rapel em uma cachoeira.

Outras duas adolescentes, de 13 e 14 anos, também foram levadas pela água no Rio do Peixe, na cidade de São Roque de Minas, na região centro-oeste.

Em Belo Horizonte, foram registrados seis óbitos, sendo cinco ocorridos durante o temporal que atingiu a capital mineira no dia 15 de novembro, feriado de Proclamação da República.

No dia seis de dezembro, o motorista Ranur Pierre Silva Carneiro, de 28, também perdeu a vida quando a van que ele dirigia foi atingida por uma árvore na avenida Nossa Senhora do Carmo, no bairro Sion, na região centro-sul.

Na cidade de Mantena, na região do Vale do Rio Doce, uma idosa de 73 anos morreu com o desabamento de muro durante um culto religioso.

VIARedação
FONTER7
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA