Suspeito de matar garota de programa em BH confessa crime e é preso

Google Street View/Reprodução

O suspeito de assassinar uma garota de programa de 18 anos na noite de segunda-feira (14), em um apartamento no bairro Estoril, região Oeste de Belo Horizonte, se apresentou à Polícia Civil nessa quinta-feira (17), confessou tê-la matado e acabou preso. O homem tem 21 anos e, desde o dia do crime, era dado como desaparecido por sua família. A mãe dele, inclusive, chegou a ir até uma delegacia para registrar seu sumiço.

Tido como principal suspeito de matar a jovem, ele já estava sob a mira dos investigadores desde o início da semana. O homem havia sido o último a aparecer no prédio acompanhado da moça e, duas horas depois de entrar no apartamento, saiu e depois disso ela não falou com mais ninguém. No dia seguinte, terça-feira (15), uma amiga estranhou que a garota parara de dar notícias, foi até o edifício e a encontrou jogada sobre o vaso sanitário, com um cabo de áudio e vídeo enrolado a seu pescoço.

Assim, nessa quinta-feira (17), o homem compareceu à Delegacia Especializada em Homicídios acompanhado de seus advogados e confessou o crime. Ele contou que, após matar Agne Soares Figueiredo Dias, 18, fugiu para Curitiba, mas teria decidido retornar à capital mineira para se entregar. Os policiais civis já tinham expedido um mandado de prisão contra ele e, por isso, o suspeito foi detido imediatamente. Apesar de prestar depoimento, ele não explicou o porquê de ter matado a garota.

Relembre o crime

Na segunda-feira (14), o suspeito entrou no edifício onde a garota de programa vivia, se identificou e subiu para o apartamento. Ele ficou por lá por cerca de duas horas e, depois disso, a moça não foi mais vista.

Inicialmente, ao encontrá-la, os militares suspeitaram de que se trataria de um suicídio. Contudo, a perícia confirmou o homicídio e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou que o corpo encontrado na terça-feira (15) estava ali há pelo menos um dia. O celular dela não foi encontrado no imóvel, mas a casa estava arrumada, sem sinal de arrombamento ou marcas de sangue.

FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA