Caminhão clonado e carga roubada são recuperados em operação policial

Na de ontem, terça-feira (12),  por volta das 17h40, foi realizada uma operação conjunta entre As policias militar e civil para desarticular uma quadrilha especializada em roubo de cargas.

As equipes receberam informações de que um caminhão com carga roubada estaria em deslocamento sentido a cidade de Caetanópolis. Ainda, haveria um Fiat Pálio de cor vermelha, na escolta do caminhão.

Os policiais visualizaram o caminhao Iveco branco, com dois indivíduos próximos ao veículo, sendo que, ao avistarem os policiais, eles empreenderam fuga pelo matagal, sendo realizado rastreamento, porém, sem êxito.

Do outro lado da BR-040, em Paraopeba, foi visualizado o Fiat Pálio vermelho, estacionado nas proximidades de um acesso à estrada onde o caminhão fora localizado.

Na direção do Palio, o condutor identificado como J.A.S. de 54 anos, ao avistar a viatura policial, também empreendeu fuga no veículo.

Ao consultar o referido caminhão abordado, verificou-se nos sistemas policiais que o caminhão apresentava registro de furto/roubo, tratando-se de veículo clonado. Além disso, a carroceria do caminhão abordado estava cheio de caixas de cigarros, cartelas de isqueiros e pacotes de fumo roubados na cidade de Matheus Leme.

Logo após a abordagem, foi recebida denúncia anônima dando conta que indivíduos suspeitos de participação no crime, estariam em um depósito, localizado na Rua três, bairro Itapoã, em Caetanópolis.

As equipes policiais realizaram contato com moradora da residência D.S. de 24 anos, a qual após ser questionada sobre o marido, J.A.S., não soube explicar onde ele estaria e entrou diversas vezes em contradições.

Durante as buscas no imóvel, que também possui um depósito anexo, foi visualizado um cômodo fechado nos fundos, semelhante a um banheiro com janela, onde os policiais puderam verificar a existência de diversos maços de cigarros (três caixas de pacotes de cigarros, contendo cem maços cada) e pacotes de fumo (cento e um pacotes de fumo, contendo 13 saches cada).

Foram encontrados mais pacotes de cigarros no comércio anexo ao imóvel pertencente ao casal. ficou constatado que estes materiais (cigarros e fumos) tratavam-se de parte da carga roubada encontrada no caminhão.

Em nova busca no depósito, logrou-se êxito em localizar atrás da porta de um banheiro, escondido, o autor J.A.S., sendo imediatamente dada voz de prisão pelo crime de receptação. também no quarto do casal, em cima do guarda roupas foram encontradas cinco munições calibre 9 milímetro.

Durante as buscas, compareceu no imóvel o I.S.L. de 33 anos, na condução de uma motocicleta que não estava devidamente licenciada. ao tentar abordá-lo, o condutor permaneceu resistente e, ao ser identificado como irmão de J.A.S., ele tentou evadir do local, mesmo após lhe ser dada ordem legal, sendo necessário persegui-lo e prendê-lo.

Também, no imóvel, foi visualizada uma caminhonete de cor verde,  propriedade de J.A.S., que teria sido utilizada para transbordo e distribuição da carga roubada.

Em continuidade as diligências foi localizado o veículo pálio, cor vermelha, que, segundo informações, foi utilizado na escolta do caminhão roubado.

Os autores J.A.S, I.S.L e a autora D.S., foram presos e conduzidos para a delegacia de polícia civil de sete lagoas. Os veículos apreendidos foram removidos para o pátio credenciado de Paraopeba. A carga de cigarros foi deixada na delegacia de Paraopeba, bem como as munições aprendidas, juntamente com uma moto-serra de procedência duvidosa que estava no imóvel.

O funcionário da empresa vítima do roubo, identificou a carga recuperada como sendo a roubada no dia 07/11, na cidade de Matheus Leme.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA