Menina morre após cair e bater a cabeça durante brincadeira com colegas na escola

Emanuela Medeiros, de 16 anos, morreu após cair e bater a cabeça durante brincadeira com colegas na escola em Mossoró — Foto: Arquivo da Família

(O fato não aconteceu no estado de Minas Gerais, mas o site Tecle Mídia resolveu reportar, pois serve de alerta para todos os pais, crianças e professores do país)

Veja a reportagem abaixo:

Uma adolescente de 16 anos morreu na tarde desta terça-feira (11) em Mossoró, no Oeste potiguar, no Rio Grande do Norte, depois de bater a cabeça no chão ao cair durante uma brincadeira na Escola Municipal Antônio Fagundes.

Emanuela Medeiros sofreu traumatismo craniano, foi socorrida pela direção do colégio e levada ao Hospital Regional Tarcisio Maia, no bairro Aeroporto, na última sexta-feira (8), onde ficou internada.

De acordo com a prima da vítima, a estudante participava de uma brincadeira com outras duas pessoas que a seguraram e tentaram girá-la, como uma espécie de cambalhota. Durante o giro, ela caiu e bateu a cabeça no chão. Não é certo afirmar se é a mesma brincadeira, também arriscada, que tem viralizado. A nova moda faz com que duas pessoas passem um rodão em uma terceira que está no meio e pula, a levando a sofrer uma queda inesperada.

Emanuela era aluna do nono ano. José Altemar da Silva, diretor da escola, contou que não tinha conhecimento a respeito da brincadeira e lamentou a situação. “Infelizmente foi uma fatalidade que não tivemos como evitar”, disse. Ele recomendou que os pais ficassem atentos com o que circula nas redes sociais.

A Secretaria Municipal de Educação de Mossoró decretou luto. A escola voltará a funcionar a partir da próxima segunda (18). A menina foi velada na manhã desta terça-feira (12) e o enterro está previsto para o período da tarde.

FONTEG1
COMPARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Para as DUAS IDIOTINHAS que tiraram uma vida, fiquem com a culpa agora. “Brincadeira” do olho do cool delas. De todos que fazem, coisa de retardado mental, achar que infligir sofrimento e escárnio a outro ser humano é divertido. Essa juventude é um belo monte de merd@, francamente!!!
    Meus sentimentos a mãe.

    • Creio que realmente trata-se de uma grande fatalidade. Hoje em dia as pessoas estão muito críticas e jurísticas, se acham donas de um conhecimento absoluto, onde tudo podem julgar, e muitas vezes julgam de forma extremamente dura e irracional. Hoje se ficar demais no celular, alienado, se ficar demais na frente do computador, está destruindo a convivência física que é a realmente importante, se fica jogando no celular, está perdendo a infância. O que pode o jovem fazer?
      Pela manhã, no momento em que você tira seus pés da cama, até mesmo antes, você já está correndo riscos. Viver é uma aventura cheia de riscos, não tem como ser diferente.
      Eu lembro das brincadeiras da minha infância, subíamos em arvores, onde um escorregão poderia terminar tragicamente, tomávamos banho de rio, e dávamos os famosos biquinhos, pontas, em locais totalmente desconhecidos, que poderia sim resultar em pescoços traumatizados. Mas valia a pena e ainda vale, por que a isso se dá o nome de vida. Vocês já viram algum esporte radical sem riscos. Acho que tudo não passou de uma infeliz fatalidade, é horrível para a família que perdeu seu ente querido e solidarizo com ela, mas também não se pode sair julgando as pessoas que permanecem aqui. Essa menina nunca fez brincadeiras de mal gosto com outros? Será? Porém não se pode tachar de ruim uma pessoa por isso.

DEIXE UMA RESPOSTA