Carreata com imagem de Nossa Senhora de Fátima homenageia famílias e profissionais da saúde em Curvelo

A imagem de Nossa Senhora de Fátima passou por cerca de 12 bairros de Curvelo durante carreata — Foto: Francyne Perácio/Inter TV Grande Minas

Uma carreata com a imagem de Nossa Senhora de Fátima reuniu, na tarde deste domingo (10), cerca de 100 veículos em Curvelo (MG), no Dia das Mães. A iniciativa foi da Paróquia de Santo Antônio para levar consolo e bênçãos para as mães, famílias, enfermos e profissionais da saúde.

“A iniciativa partiu dos fiéis, sobretudo dos devotos de Nossa Senhora, daqueles dos grupos marianos, e a nossa Paróquia de Santo Antônio, os curvelanos em modo geral, todos têm um grande carinho por Nossa Senhora”, explicou o Padre Frederico Martins e Silva.

Os cristãos saíram da Matriz às 15h e passaram por cerca de 12 bairros da cidade. A cada rua, mais fiéis se juntavam à carreata que passou por hospitais e capelas de Curvelo. Durante o trajeto, houve um momento de fé em frente ao Hospital Santo Antônio como um gesto de atenção e carinho com os doentes e profissionais da saúde.

“Nesse tempo de pandemia, é também um modo de vir ao encontro às famílias que estão em suas casas para que, com a imagem de Nossa Senhora, tenhamos esta imagem da bênção de Deus através de sua mãe que vem nos abençoando”, disse o pároco.

Dona Erminda da Conceição Oliveira Gomes, devota de Nossa Senhora, viu a imagem da santa passando em frente à sua casa. Emocionada, ela disse que o momento foi muito especial.


“No dia em que comemoramos o Dia das Mães, estamos com nossa mãe maior representada por Nossa Senhora de Fátima, que é a nossa comunidade, e hoje ela vem nesse dia especial nos abençoar. Apesar desse momento difícil que nós estamos passando, estar com nossa mãe é tudo de bom para nós cristãos”, afirmou.

O percurso durou cerca de duas horas. Na porta das casas, famílias se reuniam para pedir a intercessão da mãe de Jesus. A imagem também visitou a capela de Nossa Senhora de Fátima.

“Quando a igreja vai até às famílias, levando a imagem e a bênção de Deus, é um modo também de confortar nesse tempo de distância do templo religioso. Todo mundo está rezando muito em casa, mas esse carinho de Deus, através de sua mãe, é algo muito especial. Então, é um modo de confortar e de estar mais presente com as nossas famílias neste momento de distanciamento do templo, mas não da fé”, finalizou o pároco.


FONTEG1
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA