Comissão de Ética da Câmara vai ouvir autor de denúncias contra vereadores sobre votação do PLO 50/2020

Foto: Google

Denúncias feitas por um morador da cidade de que vereadores estariam levando vantagens para votar a aprovar o Projeto de Lei 50/2020 serão investigadas pela Comissão de Ética da Câmara Municipal. Foi instaurado um “procedimento investigatório peliminar sumário” para apurar os fatos denunciados ao presidente Cláudio Caramelo (PP) no último dia 21 de maio, por meio de documento protocolado na secretaria do Legislativo.

O autor da denúncia, pelo que apurou nossa reportagem, será convidado, nos próximos dias, a prestar esclarecimentos aos parlamentares que compõem a Comissão que é presidida pelo 1° vice-presidente, Pr. Alcides (PP). Na edição dessa segunda-feira (01) o Diário do Legislativo traz mais detalhes sobre o processo na Portaria 02/2020.

O artigo 1° da portaria 02/2020 “instaura procedimento investigatório preliminar sumário, nos termos do inciso primeiro do artigo 25 da Resolução 1164/2019, em apuração de denúncia recebida pela Câmara Municipal de Sete Lagoas, apresentada pelo Sr. A.M.M.”

O PLO em questão vem gerando grandes embates na Câmara entre a base aliada do prefeito Duílio de Castro e os vereadores que pregam mais cautela antes da apreciação. Depois de sair da pauta da última sessão no plenário, o texto está incluído nos trabalhos desta terça-feira (02). No projeto o Executivo faz a doação de imóvel para a empresa Mercantil Bastos que, em contrapartida, fará a revitalização da rotatória que fica na saída da cidade para Jequitibá.


VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA