Crianças são encontradas em meio a fezes e comida estragada em casa de Betim

Mãe das crianças foi encontrada sentada no meio-fio da rua Sebastião de Almeida, no bairro Citrolândia
Foto: Reprodução/Google StreetView

Três crianças encontradas em situação de maus-tratos em meio a fezes e comida estragada em uma residência no bairro Citrolândia, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, foram retiradas da mãe pelo Conselho Tutelar do município e entregues a parentes que assumiram a guarda delas de forma provisória nessa sexta-feira (3).

Os três meninos têm apenas 2, 4 e 8 anos e viviam no imóvel com a mãe, que é usuária de drogas. Após ser abordada, a mulher se comprometeu a aparecer no Juizado Criminal do município para prestar esclarecimentos sobre os cuidados das crianças e seguir as medidas legais. Ela não deu mais detalhes sobre sua situação e dos filhos.

Uma denúncia anônima é que levou a polícia a socorrer a três crianças. Quando os militares chegaram à rua Sebastião de Almeida encontraram a mãe dos meninos sentada no meio-fio com sinais de embriaguez acompanhada pelos dois filhos mais novos. Ela alegou de imediato que não havia nada de irregular na casa e permitiu a entrada dos policiais. Segundo descrito na ocorrência, os militares sentiram um forte cheiro de mofo, fezes e comida estragada logo que entraram no primeiro cômodo do imóvel.


De acordo com a Polícia Militar, havia comida estragada em panelas sujas em cima do fogão, além de cocô espalhado pelo banheiro do imóvel. Roupas sujas também foram achadas jogadas no chão. O filho mais velho da mulher, um menino de 8 anos, dormia no momento da chegada dos militares.

À PM, a mulher de 27 anos declarou apenas que é usuária de drogas. Uma funcionária do Conselho Tutelar de Betim compareceu à casa e constatou a situação de maus-tratos, mas não há detalhes se as crianças eram alimentadas e qual o estado de saúde delas. Familiares receberam provisoriamente a guarda dos três meninos e o caso será investigado.

FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA