“Sete Lagoas está saturada”, diz Kalil durante coletiva de imprensa da Covid-19

Durante a coletiva que aconteceu nesta quarta-feira (30), em Belo Horizonte, onde o Prefeito Alexandre Kalil e equipe de saúde apresentaram as ações que visam o combate da pandemia na capital, o líder do executivo citou sobre a atual situação de Sete Lagoas.

O prefeito foi questionado pelos repórteres sobre a atual situação dos leitos de UTI exclusivos para Covid-19, pois o número de leitos de UTI diminuíram nos últimos dias, segundo os boletins da capital, a ocupação da UTI de Covid-19 está em 79% e na enfermaria a ocupação está em 65,3%.

Segundo Kalil, Belo Horizonte está sendo sobrecarregada pelas cidades vizinhas. “A explicação é a saturação do serviço particular, nós tínhamos uma reserva e uma lei que nos deixa ocupar o leito particulares, pagando obviamente, e o interior particular vem todo para Belo Horizonte, haja vista que Sete Lagoas está saturada, Valadares está saturada e o estado de Minas Gerais está descarregando aqui, essa é a explicação”, afirma o chefe do executivo.

Segundo o Boletim divulgado nesta quarta-feira (30), a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS e da rede particular em Sete Lagoas está em 55,5%.


De ontem para hoje foram registrados dois óbitos e 102 novos casos positivos, 50 mulheres e 52 homens, elevando o total de contaminados a 6.198 desde o início da pandemia. Entre eles, são 88 óbitos, 24 hospitalizados, 256 pessoas em isolamento domiciliar e 5.830 já curados, além de três óbitos suspeitos aguardando a confirmação por exames.

Veja a coletiva completa abaixo:

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA