Suspeitos de matar criança a tiros em Betim pedem para pagar velório à família

Foto: ALEXANDRE MOTA

Um fato inusitado ocorrido depois da morte de uma criança de 11 anos enquanto ela brincava de bicicleta, no bairro São Salvador, em Betim, na região metropolitana, no dia 31 de janeiro, chamou a atenção da Polícia Civil de Minas Gerais. Em coletiva concedida à imprensa, na manhã desta quarta (28), os investigadores contaram que os acusados de assassinarem o garoto ofereceram à família pagar o velório do menino, já que a vítima teria sido atingida por engano no tiroteio motivado por causa de uma briga entre gangues rivais da região. O inquérito sobre o caso foi concluído, e os quatro suspeitos foram detidos.

De acordo com o delegado de Homicídios de Betim, Otávio Luiz de Carvalho, no dia do crime, os quatros suspeitos passaram em dois veículos atirando a esmo em direção às pessoas que estavam na rua. “Lamentavelmente, eles atingiram esta criança de 11 anos, que veio à óbito. No dia, foi atingido também rapaz de 25 anos, que estava próximo a uma padaria e era envolvido com o tráfico de drogas. Ele era um dos alvos dos suspeitos, sobreviveu, mas foi assassinado meses depois. Já a criança apenas brincava de bicicleta na rua com o primo de 9 anos. Os pais dele estavam na rua, vigiando a criança na porta de casa”, revelou o delegado.

Depois de ser atingido por ocupantes do primeiro veículo e cair no chão, o menino ainda foi atropelado e arrastado com a bicicleta pelo segundo automóvel em que estavam dois dos quatro suspeitos. Ele foi socorrido pelos familiares, mas chegou morto ao Hospital Regional da cidade.

“A criança foi vítima de um conflito entre facções armadas e envolvidas com o tráfico de drogas no bairro São Salvador e nos ‘predinhos’ do bairro São Marcus. Por serem indivíduos de alta periculosidade e conhecidos na região, tivemos muita dificuldade de elucidar o caso. Mas, felizmente, os quatro autores foram indiciados e estão presos”, disse Carvalho ao revelar que, depois do crime, o suspeitos ofereceram à família da vítima de pagar o velório. “Tamanho foi o remorso e o sentimento de culpa deles pela morte da vítima. No entanto, os familiares não deixaram que os homens arcassem com os custos do sepultamento”, completou o delegado.

Dois suspeitos foram surpreendidos pela polícia no condomínio residencial no bairro São Marcus, onde traficavam. Outro foi achado no Jardim Alterosas, e o quarto estava no bairro Charneca, em Betim. “Dois deles estavam com drogas e dois portavam armas de fogo. Além de responder por homicídio, eles foram indiciados por associação criminosa armada e por disparar com arma de fogo em via pública”, finalizou o delegado de Homicídios.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA