Prefeita de Contagem, do PT, diz que vai acionar o conselho tutelar para pais que não vacinarem filhos

Foto: Foto: Janine Moraes/PMC

Pais de crianças de 5 a 11 anos, que moram em Contagem, na Grande BH, serão encaminhados ao Conselho Tutelar caso os filhos não sejam vacinados contra a Covid-19. Em vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta-feira (09), a prefeita da cidade, Marília Campos (PT), disse que os responsáveis precisam entregar o cartão de vacina, comprovando a imunização, até 9 de março nas escolas.

“Nós vamos dar um prazo de 30 dias para o papai e mamãe entregar o cartão de vacinação nas escolas. As crianças que não apresentarem teremos que informar ao conselho tutelar”, informou Campos, no instagram. Questionada por seguidores, a prefeita afirmou que a medida está apoiada no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e que apenas notificará o conselho tutelar, que será responsável pela adoção de providências.

A apresentação do comprovante de imunização, de acordo com a prefeitura, é válida apenas para as escolas municipais, não sendo obrigatória a apresentação para estudantes de instituições de ensino particulares e estaduais. “Os filhos sendo vacinados, eles estarão protegidos. Então, quero pedir aos pais que fiquem atentos ao prazo estipulado. Nosso governo seguirá lutando pelo melhor para nossa cidade e pelo fim da pandemia”, complementou Marília.

Atualmente, Contagem já vacinou 25.377 crianças, de 5 a 11 anos, contra a Covid-19 com a primeira dose pediátrica. A administração municipal tem feito ações com personagens de filmes e desenhos aos finais de semana para atrair a participação das famílias.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA