Homem agride faxineira que lavava calçada no Lourdes, em BH

Violência foi registrada por câmeras — Foto: Reprodução / Circuito de segurança

Um homem agrediu uma funcionária do Edifício Griffe, no bairro Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (16). A vítima lavava a calçada quando foi atacada pelo agressor. A mulher teve água jogada no rosto e sofreu queda que provocou ferimentos no joelho. Uma ocorrência foi registrada pela Polícia Militar.

O circuito de segurança registrou as agressões. A mulher fazia a limpeza da calçada, por volta das 10h, quando um homem acompanhado de um cachorro se aproxima. Ele estava fazendo uma corrida e se irrita com o desperdício, conforme relatou um morador à reportagem.

“Ele chegou dizendo que ela estava desperdiçando água. Então, tomou a mangueira da mão dela e disse: ‘vou te mostrar como gasta água’”, contou. O homem passou a jogar água no rosto da funcionária do edifício, o que a impediu de pedir socorro.

“A mulher não conseguia gritar pedindo ajuda. Teve um momento em que ela tentou andar, só que ele puxou a mangueira e ela acabou tomando uma rasteira e caiu. O joelho ficou muito roxo”, disse o morador.

O agressor fugiu com o animal sem prestar socorro para a vítima. Pelas imagens é possível ver outra mulher se aproximando e oferecendo ajuda à zeladora do edifício. “A faxineira ficou extremamente abalada. Um outro morador a levou até a base de polícia, na praça da Assembleia, para registrar a ocorrência”.

O morador do prédio repudiou a atitude do agressor. “Ele só fez isso, pois era uma mulher. Se fosse um homem e do tamanho dele, não teria coragem. O que aconteceu foi uma coisa horrorosa. Isso nunca tinha acontecido. Como é que esta mulher terá coragem de executar os serviços após sofrer tal violência? O sentimento é de impotência diante de tanta barbárie”, finaliza.

Populares chegaram a ir até o edifício onde o suspeito mora, mas foram informados que ele não residia no local. A Polícia Civil foi procurada para saber se o homem foi localizado. Em nota, a instituição disse que “até o momento, o suspeito não foi identificado”. “A investigação tramita na Delegacia Adida ao Juizado Especial Criminal”, esclareceu.

Matéria atualizada às 17h20

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA