Dom Aliísio é nomeado novo Bispo da Diocese de Sete Lagoas

Foto: Reprodução

O Vaticano anunciou nesta quarta-feira (20) o novo bispo da Diocese de Sete Lagoas (MG): Dom Aloísio Jorge Pena Vitral.

Ele sucede a Dom Guilherme Porto, que, em conformidade ao Cânon 401 §1º do Código de Direito Canônico, pediu renúncia após completar 75 anos.

A Diocese de Sete Lagoas, através do setor de comunicação, agradece a Dom Guilherme pelos 18 anos de dedicação ao povo de Deus e deseja a Dom Aloísio êxito em sua nova missão.

 

BREVE HISTÓRICO

Dom Aloísio foi ordenado bispo no dia 25 de março de 2006.

Natural do Rio de Janeiro (RJ), ele nasceu em 23 de abril de 1955. Fez filosofia em Brusque (SC) e teologia no Instituto Teológico de Taubaté (SP) e na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MINAS), em Belo Horizonte. Estudou ainda sociologia, comunicação, direito e Pastoral Familiar na Escola Superior de Estudos Sociais em Brusque (1977 – 1980). Seu lema episcopal é “Revestido de profunda misericórdia”. Atualmente Dom Aloísio era bispo na Diocese de Teófilo Otoni de onde veio transferido.

 

Posse

A posse Canônica de Dom Aloísio está programada para ser realizada em 16 de dezembro de 2017, às 10h, em Sete Lagoas. O momento alto da Posse Canônica é a leitura da Bula Pontifícia assinada pelo Santo Padre, o papa Francisco.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA