Câmara reprova contas do ex-Prefeito de Prudente de Morais

Foto: Haroldo Cunha Abreu

As contas referentes ao ano de 2007 do ex-Prefeito de Prudente de Morais, Haroldo Cunha, foram reprovadas por unanimidade pela Câmara Municipal, na noite desta quinta-feira (22/06). Com isso, ele deverá ficar inelegível por 08 (oito) anos. No entanto, a decisão ainda cabe recurso.

De acordo com os Vereadores Silvanei e Geslley, a perícia feita pela Polícia Civil sugere que há notas frias e clonadas na prestação de contas do político. O prejuízo aos cofres públicos seria de R$1,3 milhões.

Nenhum representante do ex-prefeito compareceram a reunião. Tentamos contato com Haroldo Cunha, mas até o fechamento da matéria não obtivemos sucesso.

Entenda – Em 2016, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que só uma câmara de vereadores pode tornar inelegível um prefeito que teve suas contas rejeitadas por um tribunal de contas. Assim, para ficar impedido de disputar um outro cargo eletivo, não bastará a desaprovação pelos tribunais, que auxiliam o Legislativo na análise dos gastos. Ou seja, independentemente de se tratarem de contas de gestão ou de governo, é necessário sempre a desaprovação das contas pelas câmaras de vereadores para tornar alguém inelegível.

Com Por Dentro de Tudo

VIARedação
FONTECom Por Dentro de Tudo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA