Homem é preso em Sete Lagoas acusado de assaltar joalheria em Ouro Preto; família pede justiça

Coletiva em Ouro Preto

Durante um mês e meio de investigações acerca de roubo a uma joalheria, em Ouro Preto, região Central do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou a dupla suspeita de envolvimento no crime e já prendeu um dos investigados. O mandado de prisão contra um jovem, de 25 anos, foi cumprido na última quinta-feira (9). Ele foi localizado em Sete Lagoas. No mesmo dia, também foram executadas três medidas judiciais de busca e apreensão em imóveis, nos dois municípios.

O roubo ocorreu no dia 22 de novembro de 2019, na loja localizada no centro da cidade, no fim da manhã. De acordo com o Delegado Frederico Ribeiro de Freitas Mendes, com emprego de arma de fogo, os suspeitos subtraíram as mercadorias. Além de duas funcionárias, dois clientes foram obrigados a colocar as joias na mochila dos investigados. Depois, eles fecharam as vítimas no banheiro do estabelecimento e fugiram.

O inquérito policial está em fase de conclusão, e os dois foram indiciados pelo crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e restrição de liberdade das vítimas. “Com o apoio da Delegacia de Polícia Civil em Sete Lagoas, conseguimos localizar um dos suspeitos. Novas diligências serão realizadas para o devido cumprimento do segundo mandado de prisão preventiva”, pontua Mendes.

POR OUTRO LADO 

Família pede justiça

Por outro lado, familiares e amigos do suspeito preso, afirmam que o morador de Sete Lagoas é inocente e que no dia do assalto, ele estava na cidade e não em Ouro Preto. “Temos provas que o mesmo estava em Sete Lagoas no momento do furto” afirma.

Nos últimos dias, um grupo de amigos e familiares foi até a cidade de Ouro Preto e fizeram uma manifestação, pedindo justiça. Uma das faixas usadas por eles trás os seguintes dizeres, “roubo em joalheria prende inocente! Queremos justiça”.

O caso ainda está sob investigação e os familiares esperam que o mesmo seja inocentado.

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA