Decreto que flexibiliza o comércio de Sete Lagoas será publicado na terça-feira, 28

Centro Sete Lagoas

A Prefeitura de Sete Lagoas decidiu prorrogar, até a próxima terça-feira, 28, o decreto que estava vigente e que regulava o funcionamento do comércio no município, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Antes de flexibilizar a abertura de novas categorias, ficou decidido que a cidade vai aguardar a publicação do Programa Minas Consciente, do Governo de Minas, para decidir, com base nas orientações, qual protocolo adotar para liberar o funcionamento das atividades comerciais.

De acordo com o Governo de Minas, os serviços foram divididos em quatro categorias: essenciais, de baixo, de médio e de alto risco. O próprio governo vai dar aos municípios a autonomia para autorizar o funcionamento das empresas, mas pode, ainda segundo o Estado, revogar os decretos municipais, em caso de aumento no número de casos de Covid-19 nas regiões em que os municípios estão inseridos. A decisão de aguardar a publicação do programa estadual foi sugerida por membros do Gabinete de Gestão de Crise do Município e acatada pela Prefeitura.

Notificações

Neste sábado, 25, o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde registrou aumento 3,1% nas notificações, chegando a 721. Destes, 574 casos estão sendo investigados, permanecendo os mesmos seis casos positivos e chegando a 141 testes negativos na cidade. Três pacientes estão internados com Sindrome Respiratória Aguda Grave, sendo dois no Hospital Municipal, ambos já com resultado negativo para novo coronavírus, e um no Hospital Nossa Senhora das Graças, ainda aguardando a conclusão do exame. O próximo boletim será divulgado na segunda-feira.




 

VIARedação
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Não entendo! Se a situação do Covid 19,está sob controle em Sete Lagoas, porque não liberou a abertura do comércio e outros serviços, já a partir de amanhã, dia 27,como estava previsto? Ah e não me conformo com tantos casos suspeitos aqui. Não acredito que sejam de Sete Lagoas! Não se houve falar em ninguém doente, por aqui! De onde surgiram tantos casos suspeitos? Gostaria de um esclarecimento!

DEIXE UMA RESPOSTA