URGENTE: Mais um óbito é confirmado em Sete Lagoas e 17 novos casos são registrados; comércio será fechado novamente

O homem morreu no Hospital Municipal Monsenhor Flávio D’Amato, em Sete Lagoas

Na tarde desta sexta-feira (12), segundo o boletim epidemiológico divulgado pelo Gabinete de Gestão de Crise, Sete Lagoas registou mais um óbito causado pelo coronavírus e registou mais 17 novos casos positivos. Além disso, a partir deste sábado (13), os comércios considerados não essências terão que fechar as portas novamente.

O óbito aconteceu na madrugada de hoje, no Hospital Municipal. A vítima é um homem de 84 anos, com resultado positivo para Covid-19. Esse é o segundo óbito na cidade, o primeiro aconteceu no estado de Tocantins no dia 10 de maio, mas o paciente era morador de Sete Lagoas.

Dos 17 novos casos positivos, 4 são homens e 13 mulheres. Agora Sete Lagoas tem 64 casos confirmados, com 2 óbitos, 2 pacientes hospitalizados, 26 pessoas em isolamento domiciliar e 34 recuperados.

Um dado chamou atenção, dos 17 novos casos, 10 são funcionários de uma mesma empresa ou pessoas ligadas a esses funcionários.


O número de notificações e casos positivos teve uma alta expressiva nas últimas 48 horas. Com um aumento de 4%, já são 1.903 notificações sendo que 94 delas são de pessoas com sintomas de síndrome gripal sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde e outras 1.047 que já tiveram o monitoramento concluído. Seis pessoas estão hospitalizadas na cidade com Síndrome Respiratória Aguda Grave: quatro positivos para Covid (duas de Sete Lagoas, uma de Capim Branco e uma de Três Marias) e dois pacientes, também de Sete Lagoas, aguardando resultado de exame.

Conforme o site Tecle Mídia divulgo nesta quinta-feira (11), o Estado decidiu retroceder a macrorregião central de Minas a onda branca do Programa Minas Consciente. Diante disso, Sete Lagoas também vai voltar atrás. Segundo a Secretaria de Saúde, ainda hoje um novo decreto será publicado e a partir de amanhã, sábado (13), somente os comércios que está na Onda Branca, poderão funcionar.

Minas Consciente

Com o aumento do número de casos positivos na região, o Governo do Estado decidiu retroceder a macrorregião central de Minas à onda branca do programa Minas Consciente. Desde que uma decisão judicial determinou a adesão de Sete Lagoas ao programa, não cabe mais à Prefeitura decidir o que pode e o que não pode funcionar, porém, o Município irá publicar um novo decreto, ainda hoje, com as novas restrições determinadas pelo Estado.

Desta forma, empresas do ramo de vestuário, salões de beleza, clínicas de estética, lojas de departamento e variedades e demais estabelecimentos que se enquadrem na onda amarela ficam impedidas de funcionar a partir deste sábado, 13. Conforme determinou o Estado, o decreto terá validade de dez dias, e será reavaliado após este período, podendo ser mais restritivo ou não, de acordo com a evolução dos casos na macrorregião central de Minas.

VIARedação
COMPARTILHAR

13 COMENTÁRIOS

  1. É um absurdo ps comerciantes serem sacrificados e obrigados a fechar para um bando de marmanjos ficarem curtindo…uma falta de vergonha e consciência pois o período que estamos ainda vivendo é de risco…POR FAVOR AUTORIDADES…TOMEM PROVIDÊNCIA…PUNIÇÃO PARA O DESCOBRIMENT0 DO AFASTAMENTO E O NÃO USO DE MÁSCARAS…Parem de pensar na populariedade e pense na população, nas familias dos comerciantes e trabalhadores que estão passando dificuldades por estarem proibidos de funcionar

  2. O que precisa é a população se conscientizar, usar máscara, manter o distanciamento, evitar de sair desnecessariamente e haver uma fiscalização rigorosa punindo aqueles que descumprem as determinações e não fechar os comércios. Só Deus viu. O poder público não fiscaliza e o povo não tem consciência.

  3. E com esse tanto de novos casos a invasão na cidade de Deus se tornou uma ameaça para os moradores de bem do bairro.Ja que esse bando de vagabundos aglomerados nem máscara usam.Bora prefeitura tomar providência

  4. Nossa… nós comerciantes estamos sofrendo muito…… Logo agora que começamos a por as coisas em dia, fechar denovo…. ô angústia danada!

  5. Nem deu tempo de respirar, vejo q mesmo sem poder abastecemos o comercio para trabalhar e agora ficamos mais uma.vez no vermelho por ñ conseguir vender o estoque . Triste viu!

  6. As igrejas devem permanecer abertas povo vai precisar d adorar e clamar dentro delas ,já tem vidas pensando e suicídio e só a parte espiritual consegui cuidar disso .Deus q nus guarde e nus proteja.

  7. Eu acho que deveria era punir essas festas clandestinas todo f de semana um monte de gente sem mascara dançando bebendo vem gente até de BH aglomerado nas casas vizinhas mais de 30pessoa e chama a polícia eles nem vem. Tem que punir e trabalhador tem que punir e vagabundo de festas clandestinas

  8. O pessoal deveria e conscientizar Sete lagoas e outros lugares e principalmente pessoas aposentadas e demais wue recebe benevifios pelos INSS esta na rua em publico sem uso de mascara ou mesmo sem protecao . Trabalhadores e logisticos e obrigatorio cumprir todas normas !!!! Que Pais e esse !!!!! Embora conscientizar todos e tomar medidas preventivas para todos !!!

  9. Em Sete Lagoas não tem nada fechado tudo meio a porta aberta tive hoje nos és Oleiro Rua da Horta para Alvorada as lojas tudo aberta só tá alimentada as fotos que só tá entrando fazer tumulto lá dentro não tem fiscalização e Sete Lagoas

DEIXE UMA RESPOSTA