Coronavírus: MG aproxima-se de 7,9 mil mortes após 86 registros em 24h

Balanço desta quinta-feira (8) indica que são mais de 315 mil casos confirmados de Covid-19 em Minas Gerais desde março; 2.000 só nas últimas 24 horas

Foto: Reuters©

O Estado de Minas Gerais aproxima-se a cada dia da marca de 7.900 mortes decorrentes da pandemia do novo coronavírus. Apenas entre quarta-feira (7) e esta manhã de quinta-feira (8), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) declarou ter recebido confirmações referentes a 86 óbitos cuja causa é a Covid-19. Acrescidos estes óbitos à lista, subiu para 7.897 o número exato de mortes ocorridas em 619 municípios mineiros em função de complicações ligadas à doença.

A taxa de letalidade da enfermidade no estado permanece em torno de 2,5% e a maior parte dos pacientes fatais do coronavírus, cerca de 79% deles, era maior de 60 anos. Aliás, a idade média entre os óbitos para a doença é 71 anos, e em 75% das mortes totais foi constatada presença de comorbidades anteriores, sendo as cardiopatias as mais comuns entre elas.

Quanto o número de testes positivos para coronavírus em Minas Gerais, sabe-se que até hoje 315.041 mineiros e residentes no estado foram infectados, sendo que entre eles há ainda 26.555 que não se recuperaram – são os que estão internados ou cumprem isolamento domiciliar. Somente nas últimas 24 horas, cerca de dois mil casos entraram para o relatório epidemiológico do Estado. Até hoje, a pandemia do coronavírus alcançou 847 municípios mineiros, cerca de 99,2% do total existente.




Apenas seis cidades ainda não têm casos de Covid-19, entre elas está São Tomé das Letras no Sul de Minas que encontra-se em um embate judicial – de um lado, prefeitura e moradores que não querem que o município seja aberto a turistas, do outro uma decisão judicial da comarca de Três Corações que a partir de um pedido de empresários locais determinou a reabertura obrigatória da cidade para visitantes.

Belo Horizonte mantém-se com um elevado e crescente número de casos de coronavírus. Cerca de 42 mil moradores da capital mineira foram infectados, e até hoje registraram-se 1.321 mortes relacionadas à doença. Os números são consideráveis também em Uberlândia, onde há mais de 30 mil casos de Covid-19 e 595 mortes pela infecção.


FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA