Acidente na BR-381: mais uma vítima morre no hospital, e óbitos chegam a 18

De acordo com a Polícia Civil, 13 pessoas morreram no local do acidente e outras cinco morreram no Hospital Margarida

A Prefeitura de João Monlevade, na região Central de Minas Gerais, confirmou, na manhã deste sábado (5), mais uma morte decorrente do acidente do ônibus de turismo que caiu do viaduto Ponte Torta, na BR-381, na tarde desta sexta-feira (4). Com isso, o número total de óbitos chega a 18.

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, a vítima é Elias Vieira Batalha, de 59 anos, que estava internado no CTI do Hospital Margarida, em João Monlevade. O homem é de São Paulo, e familiares dele já estão na cidade mineira.

De acordo com a Polícia Civil, houve um total de 44 vítimas no acidente. Dessas, 13 morreram no local. A maioria dos feridos (28) foi conduzida para o Hospital Margarida, onde cinco morreram. Três que estavam na unidade hospitalar de João Monlevade foram transferidas para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Outras três pessoas, que pularam do ônibus antes da queda, não ficaram feridas.

No hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS), um homem de 33 anos e um menino, de 10, estão em estado grave. Uma menina, de 13 anos, apesar de sofrer traumas, como uma fratura no tornozelo, está em situação menos delicada.


Informações dão conta de que o veículo saiu de Santa Cruz do Deserto, povoado de Mata Grande (AL), às 9h de quinta-feira (3), com destino a São Paulo (SP). Quando estava passando pela ponte, no sentido Belo Horizonte da pista, o condutor teria perdido o controle do ônibus, após suposta falha mecânica no freio, e o veículo voltou em marcha à ré, colidindo com a mureta do viaduto. O ônibus caiu às margens da Estrada de Ferro Vitória Minas e do rio Piracicaba, de uma altura aproximada de 35 metros.

A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou inquérito para investigar as causas do acidente. Todos os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Belo Horizonte.


VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA