Suspeitos de envolvimento com o tráfico morrem em confronto com a PM em Betim

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Regional de Betim, que realizou a perícia no local e dará sequência às investigações

Durante patrulhamento de rotina na região da Colônia Santa Isabel, em Betim, na região metropolitana de BH, na noite desta quinta-feira (10), policiais militares receberam uma denúncia anônima de que dois homens, que teriam envolvimento na morte do traficante conhecido como ‘Alemão’, estariam atuando no tráfico de drogas na região do Citrolândia.

De acordo com o boletim de ocorrência, ao chegarem no endereço indicado por uma pessoa que não quis se identificar, um cerco estratégico foi montado nas imediações. Ao baterem no portão, um homem teria chegado na janela e, ao avistar os policiais, teria gritado para que os homens corressem.

Um dos autores tentou evadir pela rua de trás do imóvel, com uma arma em punho, mas foi alcançado pelos policiais, que deram ordem para que ele largasse a arma. No entanto, o rapaz, de 19 anos, não acatou a determinação e teria ido em direção aos militares que, por segurança, teriam atirado.

O jovem chegou a ser socorrido e deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento com vida, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.


Com a chegada do GER para dar apoio a operação, os militares bateram no portão mais uma vez, já que não viram o outro homem citado na denúncia sair da residência. Eles bateram no portão e uma senhora autorizou a entrada.

Depois de fazer buscas no local, o outro suspeito, de 29 anos, foi encontrado escondido em uma árvore no lote vizinho. Ele também estaria armado e teria mirado em direção aos policiais que, mais uma vez, revidaram. O homem foi socorrido, mas foi a óbito antes de dar entrada na mesma unidade de saúde.


Na casa em que os suspeitos estavam foram encontradas diversas porções de maconha, além de um vaso com um pé da mesma erva e R$ 368 em dinheiro. As armas e munições dos dois autores também foram apreendidas.

Os militares envolvidos foram encaminhados para prestar esclarecimentos à polícia judiciária militar e tiveram suas armas recolhidas até o fim do inquérito. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Regional de Betim, que realizou a perícia no local e dará sequência às investigações.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA