Operação prende, em Sete Lagoas, o primeiro criminoso da lista dos mais procurados de Minas Gerais

Clébio Pereira Rosa, de 42 anos, foi preso no centro de Sete Lagoas, quando fazia compras com o filho e a esposa.

Operação prende, em Sete Lagoas, o primeiro criminoso da lista dos mais procurados de Minas Gerais

O primeiro homem que integra a lista dos mais procurados do Estado foi preso em Sete Lagoas, na tarde desta quarta-feira (16). Ele é considerado chefe da organização criminosa do Aglomerado da Serra e tem vários mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas.

Clébio Pereira Rosa, de 42 anos, foi detido em ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com o apoio da Promotoria de Tóxicos de Belo Horizonte, ambos do Ministério Pùblico de Minas GErais, além da Polícia MIlitar.

Conhecido como Bim, ele estava foragido desde 2018 e foi preso por volta das 17 horas, no centro da cidade, quando se preparava para fazer compras com a esposa e o filho, utilizando documentos falsos.

Clébio é um dos 21 alvos considerados prioritários para o sistema de Segurança Pública, que lançou o programa Procura-se para prender suspeitos foragidos da Justiça, com mandados de prisão em aberto.

Os procurados têm em comum a prática reiterada de crimes graves, como homicídio, roubo e tráfico de drogas. Parte deles também pode ter envolvimento com explosões de caixas eletrônicos e assaltos armados a bancos.

A divulgação dos procurados acontece em todas as cidades mineiras, com cartazes contendo as fotos dos procurados. Denúncias podem ser feitas, anonimamente, pelo 181.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA