Homem baleado por PM em Santa Luzia tem morte cerebral confirmada por família

Familiares afirmam que militar estava alterado por uso de entorpecentes e atirou pelas costas da vítima

Funcionário de lava a jato teve morte cerebral confirmada pela família Foto: Flavio Tavares/O TEMPO

O homem de 30 anos que foi baleado por um policial militar durante uma discussão em um lava jato nesse sábado (22), em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, teve a morte cerebral confirmada neste domingo (23), mas continua internado no Hospital João XXIII, na capital. Após a morte encefálica, não há chance de recuperação.

O homem foi transferido do pronto-atendimento de São Benedito, em Santa Luzia, ainda no domingo. A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), que gerencia o hospital, não repassa detalhes sobre estado de saúde de pacientes à imprensa, a não ser em casos de desastres de grandes proporções, por exemplo.

O crime ocorreu após uma briga entre o policial, de 37 anos, e a vítima, segundo o boletim da PM. O policial, que foi preso, afirmou que a vítima o agrediu e que, por isso, ele atirou contra o homem, que levou um tiro na cabeça. Familiares da vítimas que disseram ter testemunhado a cena, porém, contam que o militar estava alterado, possivelmente devido ao uso de entorpecentes, e que atirou pelas costas da vítima. A Corregedoria da Polícia Militar acompanha o desenvolvimento do caso.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA