Jovem é preso após surtar e esfaquear diarista

Foto: Divulgação/PMMG
Faca usada no crime foi apreendia e será usada na investigação

Um rapaz de 26 anos foi preso depois de esfaquear uma diarista, de 47, que trabalha na casa dele, no bairro Castelo, região da Pampulha em BH. O caso aconteceu nesta quinta-feira (7), enquanto a Polícia Militar trabalhava em outra ocorrência no bairro. A suspeita é que o autor, que sofre de esquizofrenia, teria sofrido um surto psicótico.

Segundo a corporação, a mulher foi encontrada na rua, e estava sangrando quando pedia por ajuda. Ela foi socorrida ao Hospital Risoleta Neves, onde passa por cirurgia após ferimentos nas costas, ombro e abdômen. O estado de saúde da vítima não foi revelado.

Após o atendimento, a PM foi até a casa do jovem, e efetuou a prisão. A mãe dele também estava no local, e tentou intervir na situação, mas sem êxito. O subtenente Câmara, do Batalhão de Trânsito, explicou a situação no local.

“Recebemos informações de que o jovem faz uso de remédios controlados, que teriam sido trocados recentemente. A princípio, ele não tem passagens pela polícia”, pontua.

A faca usada no crime foi apreendida, e levada para a Central de Flagrantes 4 (Ceflan) junto com o rapaz preso. A defesa do jovem já acompanha o caso, e ressaltou a condição de saúde mental dele.

“Ainda é uma fase embrionária, mas já trazemos o aspecto do laudo que atesta a esquizofrenia dele. Não houve nenhum tipo de motivação, mas sim um efeito da condição que levou à lesão da vítima”, afirmou o advogado Nathan Nunes.

Ele ainda afirmou que o diagnóstico não é recente, e que não há qualquer histórico de violência envolvendo o jovem.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA