Sete Lagoas se despede de Rodrigo Paiva de Andrade, ex-vereador e professor universitário

Foto: Sete Dias

Sete Lagoas, cidade localizada no estado de Minas Gerais, perdeu um dos seus filhos mais ilustres neste sábado (data do ocorrido), Rodrigo Paiva de Andrade. O político e professor universitário, que lutava contra o mal de Parkinson há anos, faleceu aos 77 anos de idade, deixando esposa, três filhos e seis netos.

Rodrigo Paiva teve uma trajetória política importante na cidade, tendo sido vereador, secretário municipal e presidente de partido político. Ele também foi chefe de gabinete do ex-prefeito Afrânio de Melo Franco, por quem nutria grande admiração e considerava o maior político que Sete Lagoas já teve.

Além de sua atuação na política, Rodrigo Paiva era formado em Direito e lecionou por 18 anos na Faculdade de Direito do UNIFEMM. Ele também foi o primeiro secretário de Meio Ambiente no Brasil, durante a administração do ex-prefeito Sérgio Emílio, e diretor geral do SAAE. Na gestão do prefeito Múcio Reis, ele ocupou o cargo de secretário municipal da Fazenda, antes de se aposentar.

Seu amor por Sete Lagoas era evidente, como ele mesmo costumava dizer: “Sou filho de Aurélio, trabalhei com Afrânio, trabalhei com Alberto Moura”. Rodrigo Paiva gostava de sair e conversar com os amigos, e a letra “a” tinha um significado especial para ele. Seu velório acontece na Central Santa Clara, e seu sepultamento está previsto para as 11h45 no cemitério local.

A cidade de Sete Lagoas lamenta profundamente a perda de um grande homem, que dedicou sua vida à sua cidade e à sua comunidade. Rodrigo Paiva de Andrade será sempre lembrado como uma figura importante na história de Sete Lagoas e um exemplo de dedicação e amor por sua terra natal.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA